11 3729-7785    11 98117-1447

Utilidade do detergente neutro na limpeza de pisos



13 de junho de 2018



Utilidade do detergente neutro na limpeza de pisos

O detergente neutro é um forte desengordurante de uso diário, destinado à manutenção e limpeza de pisos e qualquer superfície lavável. Tem ação muito abrangente, pois conta com propriedades químicas que fazem dele uma potente substância no quesito limpeza.

Por isso, pode ser utilizado até na remoção de gordura, remoção de sujeiras das mais diversas, para desentupir privadas, entre outras. Seu uso é recomendado em ambientes como: cozinha industrial, banheiros, escritórios, supermercados, etc.

A seguir vamos dar algumas dicas para alguns dos principais tipos de pisos na intenção de melhorar o resultado da limpeza. Cada tipo de piso merece atenção especial e necessita cuidados específicos.

Em todos os casos, a limpeza deve começar da mesma maneira: recolhendo toda a poeira e sujeira acumuladas no chão com uma vassoura.

Carpetes e tapetes
Muito presentes nos ambientes corporativos, os carpetes e tapetes precisam de atenção pois, acumulam muita sujeira e, caso fiquem molhados, podem resultar em um odor desagradável, além d de proliferarem fungos.

Por isso, a maneira indicada é passar o aspirador de pó e para tirar manchas, o ideal é usar uma solução de uma colher de detergente neutro em 1 litro de água para tirar as manchas concentradas.

Granito
O granito é muito utilizado em áreas comuns de recepção e refeitório. Ele precisa de uma limpeza adequada para se manter conservado por mais tempo. É indicado que, por ser um material fácil de limpar, ele seja higienizado com detergente diluído em água num pano úmido.

Madeira
A melhor maneira de limpar pisos de madeira é utilizando aspirador de pó, panos secos e vassouras. Ou, se houve muito pó, utilize um pano úmido muito bem torcido embebido em água e duas gotas de detergente neutro.

Cerâmica
A cerâmica permite a utilização de outros produtos diluídos juntamente com o detergente, como desinfetantes, multiusos e cloro. Porém, é preciso prestar atenção na quantidade de diluição em água para que nenhuma reação química inesperada aconteça.

É importante lembrar que a limpeza de pisos – principalmente em empresas, supermercados, cozinhas – exige tempo e dedicação. Por isso, conte com os melhores produtos e realize os procedimentos corretos, evitando danos ao piso e garantindo um ambiente limpo para funcionários e visitantes.

A Trevo THL possui o Damp Mop, um detergente neutro indicado para limpeza de pisos que aceita diluição e por isso rende muito mais que os outros. Solicite um orçamento!

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.