11 3729-7785    11 98117-1447

Secar as mãos com papel ou secador? O que é mais higiênico?



9 de abril de 2018



Secar as mãos com papel ou secador? O que é mais higiênico?
Ao frequentar banheiros sociais, muitas pessoas se perguntam qual a forma mais higiênica de enxugar as mãos depois de serem lavadas.
Por isso viemos esclarecer alguns pontos e mostrar qual a melhor escolha na hora de instalar uma alternativa para a secagem das mãos em banheiros de estabelecimentos comerciais e ambientes corporativos.
Foram realizados alguns estudos científicos para concluir de forma exata se o clássico papel toalha ou o moderno secador de jato de ar seria o mais higiênico, afinal, ambas as opções são as mais utilizadas e também as mais eficazes para deixar as mãos completamente secas.
E por que eficiência é um fator importante? Porque quanto mais secas as mãos estiverem, menos suscetíveis elas estarão a bactérias – mãos úmidas estimulam a proliferação das indesejáveis.
No entanto, os secadores de jato de ar quente não são tão higiênicos sim. O próprio equipamento pode conter uma grande quantidade de bactérias, pois elas gostam de ambientes mais aquecidos.
Outro fator que compromete o secador é a demora no processo de secagem. Isso faz com que as pessoas desistam no meio do processo e saiam do banheiro com as mãos ainda úmidas.
E não só isso: estudos realizados pela Universidade de Westminster mostram que usar o método que utiliza o sopro de ar aumenta o número de bactérias em nossas mãos e ainda espalham micróbios pelo ar, contaminando profundamente o ambiente.
Melhor opção
O uso de toalhas de papel, além de ser a alternativa mais eficaz na secagem completa das mãos, gastam apenas 11 segundos de nosso precioso tempo.
E o meio ambiente?
Para quem também leva em consideração o impacto que esses recursos promovem no meio ambiente, podemos enxergar pontos negativos e positivos. Se, por um lado, a produção do papel exige corte de árvores e gera uma grande quantidade de lixo, os secadores consomem uma quantidade enorme de energia elétrica, que impacta mais ainda o meio ambiente.
E a economia?
Uma dica para reduzir o impacto ambiental é economizar no uso das toalhas de papel: é só lavar as mãos e a sacudir pelo menos três vezes. Eliminado o excesso de água, suas mãos necessitam de apenas uma folha de papel para finalizar a secagem: basta dobrá-la ao meio absorver melhor!
Aproveite todos os benefícios do papel e renove o estoque do seu estabelecimento com papeis interfolhados de qualidade e na promoção:

 

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.