11 3729-7785    11 98117-1447

Como escolher o papel toalha para minha empresa



27 de setembro de 2017



Como escolher o papel toalha para minha empresa

Escolher e comprar os insumos para a higienização em sua empresa nem sempre é tarefa fácil. Com muitas opções no mercado, o papel toalha é um dos produtos que deve ser escolhido cuidadosamente para que se adeque às necessidades de cada indústria. Além de cumprir o papel de secar corretamente as mãos, ele precisa apresentar acima de tudo qualidade. Confira o que você precisa saber para escolher corretamente o papel toalha da sua empresa:

O que devo saber antes de escolher?

Há algumas perguntas que devem ser feitas antes de sair por aí comprando o papel toalha a ser usado por sua empresa:

– Onde este produto será usado: em um restaurante, hospital, indústria, comércio ou escritório? Definido o segmento, vale a pena verificar se existe legislação específica que estabeleça padrões mínimos, por exemplo, em restaurantes existe a necessidade de que o papel seja produzido com fibras virgens, de acordo com RDC 216 da ANVISA. Portanto, o padrão seria o da composição do papel. Outro padrão a ser estabelecido seria o de nível de absorção, pois quanto maior esse nível, menor volume de papel será necessário para secar as mãos.

– Usarei dispensers de papéis ou não? Trata-se de uma medida inteligente, pois esses dispositivos são perfeitos para economizar papel. Vale a pena também escolher qual será o tipo de dispenser, uma vez que existem aqueles que harmonizam ou destoam do seu design e alguns que são mais adequados a ambientes com alto fluxo de pessoas do que outros, por exemplo.

Qual o impacto dessa escolha para o meio ambiente?

Você pode refletir e decidir se vai preferir papeis que sejam provenientes de árvores de reflorestamento, promovendo um impacto ambiental neutro, uma vez que este tipo de floresta tem exatamente essa função. Indústrias que se preocupam com essa questão possuem até certificações que comprovam a neutralidade do impacto.

Tendências

Existem diversas empresas especializadas em higiene pessoal e certamente são capacitadas para prestar um serviço combinado de fornecimento de toalhas de papel e dispensers, por isso é importante também saber escolher bem seu fornecedor.

Cada fornecedor também disponibiliza no mercado vários tipos de papeis e dispensers para a utilização em empresas e indústrias. Após entender qual a utilização a ser feita desse material, precisa-se escolher o modelo que mais se adequa às suas necessidades.

Como economizar?

Usar papéis que tenham um baixo consumo para secar as mãos é uma boa pedida! Vale a pena adquirir e testar um pequeno volume do produto em sua empresa para ter certeza. Hoje em dia, há muitos fornecedores que possuem o serviço de teste grátis e pode ser que a sua empresa consiga esse benefício sem desembolsar mais dinheiro por isso.

Nossas soluções

A TrevoTHL distribui papéis 100% celulose para uso institucional e nossa atual linha de produtos comercializados é composta por diversos tipos de Papéis Toalhas Interfolhados ou em Bobinas, Papéis Higiênicos Interfolhados ou em Rolos, Guardanapos de Mesa e Guardanapos para Dispenser.

Os produtos são oferecidos em uma grande variedade de medidas e gramaturas, acompanhando a demanda do mercado por inovação e eficiência.

Nossa linha de papéis para uso institucional segue um rígido controle de qualidade, com a escolha de fornecedores que comprovem excelência no processo de produção, distribuição e que atendam as normas de qualidade e vigilância sanitária, de acordo com a legislação vigente.

Solicite um orçamento: https://www.trevothl.com.br/orcamento

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.