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Atenção à limpeza do banheiro de seu restaurante!



28 de novembro de 2017



Atenção à limpeza do banheiro de seu restaurante!

Ao entrar em um restaurante as pessoas prestam atenção ao ambiente e principalmente ao cardápio, porém isso não é tudo. Uma visita ao banheiro para lavar as mãos pode dar uma ideia do quanto seu estabelecimento é limpo. Dessa maneira, o cliente pode ou não se sentir mais seguro para consumir os alimentos do local.

Você pode até achar estranho comparar o banheiro do seu estabelecimento com a sua cozinha profissional, porém, dessa forma, descobre-se muito mais do que se imagina. São pequenos detalhes que farão o cliente decidir se irá ou não permanecer no estabelecimento.

Um fato que muitas pessoas não se atentam é que, por conveniência, muitas vezes o banheiro fica próximo à cozinha. Inclusive, é comum que uma parede na qual passam encanamentos seja dividida entre os dois ambientes.

A proximidade dos ambientes faz com que os cuidados com um se estendam ao outro. Confira como a limpeza do banheiro pode influenciar na imagem que seu restaurante passa aos clientes:

– Se os azulejos estão limpos, o vaso higienizado e a pia impecável, o cliente espera que o mesmo esmero tenha sido aplicado na cozinha profissional;

– Fica fácil perceber quando foi passado apenas um pano para tirar a sujeira mais grossa e quando foi realizada uma higienização completa, com produtos de limpeza adequados;

– Não é preciso que o banheiro tenha uma decoração sofisticada. O importante é que todos os itens estejam sempre limpos;

– Se falta sabonete, o papel higiênico está jogado no chão, a porta não fecha e a torneira vaza, na cozinha profissional é bem provável que isso também aconteça. A preocupação não pode ser apenas nos lugares que o cliente passa, mas em todos os locais, até aqueles que nunca serão visitados por eles.

Os funcionários do estabelecimento costumam receber um treinamento generalista sobre como manter o restaurante limpo. A maneira como realizarão esse procedimento será sempre a mesma caso a gerência não ofereça dicas mais complexas, cobre e incentive que ele realize seu trabalho com eficiência.

Sabendo disso, os gerentes do seu restaurante precisam redobrar os cuidados com todos os ambientes do local para que estejam sempre limpos e causem uma boa impressão.

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