11 3729-7785    11 98117-1447

A importância de higienizar as mãos com álcool em gel



9 de agosto de 2018



A importância de higienizar as mãos com álcool em gel

Na superfície da pele se depositam diversas bactérias e fungos. Se estes entrarem em contato com nossas mucosas ou com alimentos que ingerimos podemos adquirir diversas doenças, como a gripe e a diarreia.

Dessa forma, a higienização das mãos com o álcool em gel é uma das medidas individuais mais simples para prevenir a propagação de infecções. A vantagem da sua utilização fundamenta-se na sua ação germicida. Ao entrar em contato com a pele o gel elimina 99.9% dos vírus e bactérias.

Ele apresenta baixo custo por sua facilidade de aquisição e de aplicação, sendo assim um dos produtos mais econômicos e rentáveis para higienização pessoal. A ANVISA confirmou sua importância na prevenção de doenças, ele é um anti-séptico potente, com ação fungicida, bactericida e virucida, e feito à base de álcool a 70%.

Para quais locais é indicado?

Fica cada vez mais frequente encontrar o álcool em gel em locais de grande aglomeração de pessoas como: empresas, restaurantes e hospitais. Geralmente ele fica localizado nas recepções ou nos banheiros.

A conscientização da importância da lavagem das mãos é a principal ação preventiva, ou seja, capaz de evitar o contágio de doenças, além de todas as enfermidades de transmissão respiratória.

Como utilizar o álcool em gel?

O produto deve ser friccionado, ou seja, esfregado nas mãos e deve ser utilizado com frequência. Sempre antes de comer, usar transporte coletivo, ir em locais muito movimentados e após utilizar o banheiro é importante higienizar as mãos.

Muitas pessoas se perguntam: mas será que o álcool em gel pode substituir o bom e velho sabão? Sim! Tanto o sabonete comum quanto o álcool em gel são eficazes para a limpeza das mãos e podem evitar contaminação por vírus, bactérias, etc.

Inclusive pode-se dizer que o álcool é ainda melhor pela sua praticidade e por ser fácil e rápido de usar.

A Trevo THL possui o Sistema Trevo THL para Higiene Pessoal, que tem por objetivo proporcionar uma higienização que traz conforto e principalmente segurança, pois elimina 100% das bactérias e resíduos que podem ser nocivos à saúde. Solicite um diagnóstico sem custo!

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.