11 3729-7785    11 98117-1447

Quais as diferenças entre produtos de higiene profissional e os de uso doméstico?



21 de novembro de 2017



Quais as diferenças entre produtos de higiene profissional e os de uso doméstico?

Garantir a limpeza do seu estabelecimento é uma tarefa que exige alguns cuidados, afinal, não bastam apenas lavar o piso com sabão e passar um pano na pia para achar que está tudo certo. É preciso fazer o uso de produtos corretos e utilizar técnicas de higienização que garantam uma boa limpeza de todos os ambientes.

A maior dúvida que pode surgir no momento de comprar os materiais necessários para fazer a higienização do local é em relação aos produtos adequados para estabelecimentos que trabalham com alimentação. Por não conhecerem muito bem as diferenças entre os profissionais e os de uso doméstico, alguns gestores optam por escolher os mais baratos e isso pode comprometer a limpeza do ambiente.

De acordo com a Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), os produtos de uso profissional são oferecidos em embalagens maiores; normalmente têm um valor unitário (por peso ou quilo), entretanto, devido a maior concentração de ativos, apresenta um melhor custo-benefício.

Agora vamos analisar quais são as principais diferenças entre eles e quais as suas indicações. Confira a seguir:

Produtos profissionais

Normalmente são destinados para o uso em estabelecimentos comerciais, indústrias e outros locais que exigem uma limpeza mais frequente e pesada.

Eles são compostos por um maior número de ativos para que consigam realizar a higienização adequada e, por conta disso, garantem uma limpeza mais eficiente. Isso permitirá que proporcionem um excelente custo-benefício.

O seu uso exige a diluição em água para torná-los aptos, entretanto é preciso que os profissionais estejam treinados para manipular corretamente cada um deles.

Os produtos de uso doméstico

Os produtos de uso doméstico podem ser concentrados, mas não possuem tantos ativos como os de limpeza profissional. O que se nota é que para a limpeza doméstica a preferência é por produtos prontos para a utilização.

Eles são destinados para realizar a limpeza esporádica e de uma sujeira menos concentrada, não possuindo a mesma eficácia que os de uso profissional. Portanto, de acordo com o grau de sujeira, uma quantidade maior do produto pode ser necessária para conseguir uma boa higienização.

Como já vêm prontos para o uso, basta aplicar no local e esfregar com um pano ou esponja para que proporcionem resultado. Sendo que sempre que necessário esse processo pode ser repetido até que a superfície esteja limpa.

Qual é o melhor para o seu estabelecimento?

Sabendo das diferenças entre os tipos de produtos, você poderá concluir que para fazer a higienização correta do seu estabelecimento precisará utilizar produtos profissionais. Cabe a você escolher qual o melhor para cada situação, lembrando que o concentrado pode oferecer alguns benefícios adicionais como exigir um espaço menor para armazenamento.

Contar com um fornecedor de confiança também pode ser bastante útil, pois temos a certeza que os produtos adquiridos são destinados a fins profissionais e que a limpeza será eficiente.

A Trevo THL trabalha com a comercialização exclusiva dos produtos profissionais Spartan, que são destinados especificamente para a higienização profissional.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.