11 3729-7785    11 98117-1447

Qual o papel do setor de food service na sustentabilidade ambiental?



15 de março de 2019



Qual o papel do setor de food service na sustentabilidade ambiental?

Danos ambientais causados por empresas em todo o mundo estão se tornando cada vez mais frequentes, e é por isso que muitas organizações tomaram a decisão urgente de trabalhar em prol da sustentabilidade ambiental. Diferentes setores estão aderindo a iniciativas para desenvolver programas de conscientização, tanto de seus clientes quanto de seus colaboradores.

Na Europa, por exemplo, o setor de Food Service está levando muito a sério a questão de trabalhar arduamente para promover a implementação de ações sustentáveis, reduzindo significativamente o impacto ambiental gerado pelas cozinhas industriais, restaurantes, hotéis, cafés, etc. Isso já gerou uma melhora significativa na geração de negócios sustentáveis.

Implicações de ser uma empresa sustentável

A sustentabilidade vai além da simples redução do consumo de água, recursos energéticos e resíduos. Para um estabelecimento ser considerado sustentável, é necessário cumprir quatro aspectos:

  1. Ambiental, ou seja, reduzir o consumo de água e os recursos energéticos, como foi dito acima;
  2. Econômico, isto é, deve ser um estabelecimento lucrativo, com uma boa margem de lucro e com disponibilidade financeira para investir em ações sustentáveis;
  3. Social, envolvendo não apenas os trabalhadores da empresa e suas ações, mas também cobrindo a comunidade onde está localizada;
  4. Cultural, no desenvolvimento de ações que modifiquem a cultura organizacional e a forma como as pessoas vêm a empresa, tanto de dentro para fora como de fora para dentro.

Ser referência no setor de Food Service é uma meta de muitos estabelecimentos, pois é sinônimo de qualidade, bom atendimento e rentabilidade. Naturalmente, a sustentabilidade também desempenha um papel essencial e, nos últimos anos, tornou-se um requisito quase obrigatório para muitas empresas e clientes.

Como desenvolvem políticas sustentáveis?

Iluminação

De forma geral, em relação à estrutura, é possível a instalação de luzes LED para iluminar os espaços com um consumo mínimo de energia. Além disso, o objetivo é projetar espaços agradáveis que possam aproveitar ao máximo a luz solar.

Produtos de limpeza

Outra forma de contribuição de muitos lugares para o meio ambiente é a utilização de equipamentos e produtos de limpeza eficientes, que garantem a higiene de cada um dos espaços, ao mesmo tempo em que economizam recursos. Somente com o uso de produtos de alta qualidade e com bom rendimento é possível alcançar esses objetivos.

Lava louças profissional

Outro excelente exemplo é a implementação em hotéis e restaurantes de sistemas de lava-louças inteligentes e sustentáveis. A lava louças profissional também ajuda na economia de recursos como água e produtos de limpeza, por exemplo. Confira as condições especiais da Trevo THL na compra ou locação de lava louças profissionais:

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.