11 3729-7785    11 98117-1447

Lugar de mulher é na cozinha profissional



8 de março de 2019



Lugar de mulher é na cozinha profissional

Todas as mulheres já escutaram alguma vez na vida que o lugar delas é na cozinha. O que a maioria das pessoas não imaginam é que muitas delas desejam ocupar esse espaço profissionalmente. E com certeza também não pensaram também que elas estariam dominando cada vez mais o mercado de food service.

“Antigamente diziam que lugar de mulher era na cozinha, só que de uma forma preconceituosa como se ela não fosse capaz de assumir responsabilidades maiores. E, hoje, elas mostram que não são só boas cozinheiras mas que sim, podem comandar um restaurante com maestria.”, afirma Diana, chefe de Cozinha do colégio Agostiniano Mendel.

Hoje (08 de março) estamos comemorando mais um Dia Internacional da Mulher! Essa data é importante para refletirmos sobre como a mulher está inserida em nossa sociedade atualmente. Apesar de existirem diversos mercados de trabalho, nos quais a mulher não é valorizada, na área de food service estamos quebrando esse paradigma. Muitas cozinheiras, gerentes de restaurantes, chefs e nutricionistas estão tendo destaque e provando não são o sexo frágil .

“A mulher vem buscando constante atualização e investimento na carreira, além de possuir em sua natureza um lado mais sensitivo e observador, aberto ao diálogo , melhor análise meticulosa de tomada de decisões e possui o equilíbrio entre a vida profissional e familiar”, completa Pamela, nutricionista de uma grande rede de Supermercados.

Com muita competência e talento, as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento no cenário gourmet a nível global. Destacando-se em várias posições no mercado de trabalho com muito talento e dedicação no que fazem. “Em trabalhos minuciosos, a mulher tem a mão mais delicada e precisa. O capricho, na maioria das vezes é mais peculiar nas mulheres”, Valdirene, administradora do restaurante e lanchonete do Colégio Agostiniano Mendel.

Essa é a homenagem que a Trevo THL faz às mulheres nesse dia tão especial! Que elas sejam valorizadas pelo seu talento e capacidade, o que as empodera ainda mais em todos os âmbitos e setores nos quais estão presentes.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.