11 3729-7785    11 98117-1447

Por que devo escolher uma lava louças industrial para minha cozinha profissional?



5 de fevereiro de 2019



Por que devo escolher uma lava louças industrial para minha cozinha profissional?

As lava louças industriais surgiram com o objetivo, entre muitos outros, de facilitar e resolver problemas em relação ao acúmulo de louças para lavagem na área de trabalho,  seja em grandes restaurantes, padarias ou bares.

A intensidade do fluxo de processos nesses locais exige que cada utensílio esteja disponível para uso em pouco tempo, meta difícil de ser alcançada por estabelecimentos que ainda trabalham de forma manual.

Quando sua cozinha industrial não conta com uma lava louças profissional pode gerar problemas de ponta a ponta nos processos do seu restaurante: uma pessoa não dará conta de lavar grandes quantidades de louças, isso fará com que haja menos louças limpas para comportar as comidas prontas que saem da cozinha, o que com certeza vai gerar espera e insatisfação dos clientes nas mesas.

As máquinas de lavar profissionais possuem dosadores que medem automaticamente a quantidade certa de produto a ser utilizado em cada lavagem, o que permite utilizar as quantidades corretas de detergente e secante em cada ciclo do equipamento evitando o desperdício de produto.

Confira, a seguir algumas vantagens em trocar a lavagem de louças manual por uma lava louças profissional em seu estabelecimento:

Redução significativa do tempo de higienização

Para uma cozinha profissional, o uso da lava louças industrial é indispensável, uma vez que elas permitem que muitos itens sejam limpos em pouco tempo, facilitando assim a operação contínua do estabelecimento e possibilitando pratarias e utensílios limpos durante todo o fluxo de clientes. Isso acontece, pois as lava louças profissionais têm ciclos de mais ou menos 150 segundos, ou seja, 2 minutos e meio para uma lavagem completa de um bloco de louças.

Temperatura adequada à higienização mais eficiente

Além disso, somente as lava louças industriais possibilitam que os utensílios sejam limpos e higienizados em água de enxágue com temperaturas acima dos 85ºC, o que é impossível na lavagem manual, que permite que a água chegue, no máximo, em 40ºC. Um dos benefícios desse aumento de temperatura na higienização é a redução no tempo de limpeza e na quantidade de detergente a ser utilizado. Além disso, a limpeza com água em altas temperaturas oferece inúmeras opções para otimização do processo de higienização, removendo a sujeira com mais eficiência. Assim, além de garantir uma lavagem mais eficiente, também faz uma boa descontaminação, eliminando os germes causadores de doenças!

Mais economia para o estabelecimento

Outro ponto que podemos destacar é em relação à economia de água e produtos, tais como detergente, uma vez que a máquina é capaz de consumir menos e lavar muito mais.

As lava louças industriais são utilizadas associadas a dosadores. Estes são equipamentos eletrônicos que fazem a dosagem de produtos, medindo e mandando para os ciclos de lavagem e enxágue quantidades exatas de detergente e secante evitando o desperdício.

O detergente para lava-louças é super concentrado, portanto, são necessários em média 3 ml de produto por ciclo de lavagem. Outro produto utilizado nas máquinas lavar louças é o secante, que tem como função, agilizar a secagem das louças, sem a necessidade de um colaborador para exercer esta função. Este produto é ainda mais econômico, pois geralmente, são necessários apenas 1 ml por ciclo de enxágue.

Portanto, se você quer limpeza, facilidade, economia de tempo e excelência em resultados, a melhor opção é a compra ou a locação de uma lava louças industrial.

Confira as condições especiais da Trevo THL na compra ou locação de lava louças profissionais:

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.