11 3729-7785    11 98117-1447

3 dicas para economizar na Higienização e Limpeza de seu restaurante



18 de setembro de 2018



3 dicas para economizar na Higienização e Limpeza de seu restaurante

Para que a limpeza de uma cozinha profissional seja realizada com a máxima perfeição, devem-se seguir alguns cuidados especiais, utilizando processos, produtos e equipamentos destinados especificamente a esse tipo de higienização.

Você sabia que essa limpeza, quando feita corretamente, pode gerar uma economia importante para seu estabelecimento?

Confira a seguir 3 dicas para economizar na higienização e limpeza de seu restaurante sem perder eficiência:

1. Utilize produtos profissionais

Por não conhecerem muito bem as diferenças entre os profissionais e os de uso doméstico, alguns gestores optam por escolher os mais baratos e isso pode comprometer a limpeza do ambiente. Se a cozinha é profissional, use produtos profissionais. Produtos domésticos não proporcionam o mesmo êxito, e não são econômicos.

De acordo com a Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), os produtos de uso profissional são oferecidos em embalagens maiores; normalmente têm um valor unitário (por peso ou quilo), entretanto, devido a maior concentração de ativos, apresentam um melhor custo-benefício.

Contar com um fornecedor de confiança também pode ser bastante útil, pois temos a certeza que os produtos adquiridos são destinados a fins profissionais e que a limpeza será eficiente. A Trevo THL trabalha com a comercialização exclusiva dos produtos profissionais. Acesse nosso site e conheça nossa linha de produtos profissionais.

2. Dilua corretamente os produtos

Os produtos profissionais são compostos por um maior número de ativos para que consigam realizar a higienização adequada e, por conta disso, garantem uma limpeza mais eficiente.

Seu uso exige a diluição em água para torná-los aptos e, por isso, rendem até 4x mais do que os produtos domésticos. Entretanto é preciso que os profissionais estejam treinados para manipular corretamente cada um deles.

3. Invista em treinamento para seus funcionários

Se você quer que seu estabelecimento seja higienizado da maneira correta, tão importante quanto adquirir produtos de qualidade é investir na qualificação das equipes que fazem esse tipo de serviço. A capacitação de seus funcionários é um poderoso fator de destaque: bom conhecimento técnico aliado à expertise de profissionais bem treinados é sinônimo de sucesso.

Uma das maiores vantagens de treinar sua equipe de limpeza é que os profissionais passarão a usar os produtos da forma correta, fazendo com que rendam mais, o que gera, portanto, maior economia para sua empresa.

A TrevoTHL oferece produtos, equipamentos e serviços de Consultoria, Assessoria e Treinamento, com o objetivo de promover a Adequação Higiênica Sanitária em estabelecimentos produtores de refeições e distribuidores de alimentos, de acordo com as normas da ANVISA. Solicite uma consulta: Acesse.

Seguindo essas dicas sua cozinha profissional passará a economizar uma boa quantia no que diz respeito a higienização, permitindo assim que você desloque esse valor a outras áreas que necessitam de investimento!

Calcule agora a economia que você pode ter em seu restaurante utilizando nossa calculadora online.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.