11 3729-7785    11 98117-1447

Entenda a Importância da Higienização Hospitalar



14 de novembro de 2017



Entenda a Importância da Higienização Hospitalar

Locais como hospitais, que prestam um serviço de saúde, precisam manter o ambiente sempre limpo e higienizado para evitar qualquer tipo de contaminação.

É preciso aplicar os produtos e técnicas de higienização corretos em cada ambiente do hospital. Esse tipo de ação é essencial para segurança dos pacientes e funcionários que frequentam diariamente o local.

Como um hospital é um local onde podemos encontrar várias doenças contagiosas, que inclusive podem contaminar objetos que entrarem em contato com pacientes doentes, é necessário manter sempre a higienização em dia para evitar esse tipo de problema.

Mas afinal, o que é Limpeza hospitalar?

Não são somente os locais que existem em um hospital que devem ser considerados na hora de fazer a higienização. Os objetos utilizados para atendimento, cirurgias, entre outras situações, também precisam passar por um rigoroso processo de desinfecção.

A higiene pessoal é outro fator de extrema importância, enfermeiros e médicos têm um papel importante contra a propagação dessas bactérias. Pequenos gestos como higienizar as mãos e o local de trabalho podem ser de grande ajuda.

Esses tipos de cuidados básicos podem evitar diversos transtornos como infecções pós-operatórias, muito famosa dentro de hospitais, por exemplo.

Outro ponto que exige cuidado dos profissionais é o descarte de resíduos. O descarte incorreto pode favorecer a proliferação de insetos, roedores e vetores. Por isso, eles devem ser enviados para locais especializados em lixos contaminados.

Também é importante fazer o descarte correto desses resíduos, pois se não estiverem sinalizados como devem, os lixeiros podem entrar em contato com esse tipo de lixo e se contaminarem.

A higienização de locais que trabalham com saúde deve ser realizada por profissionais especializados e preparados para esse tipo de situação. A Trevo THL trabalha com soluções de higienização para vários setores do mercado, incluindo hospitais.

Conheça nossos Sistemas de Higienização! 

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.