11 3729-7785    11 98117-1447

Plano de limpeza para uma cozinha industrial. Aprenda como fazer um!



27 de junho de 2019



Plano de limpeza para uma cozinha industrial. Aprenda como fazer um!

Para quem trabalha no setor de food service, ter um ambiente limpo e organizado para receber seus clientes com segurança é o ideal. O dia a dia de uma cozinha industrial é movimentado e a rotina pode ser difícil de manter em meio a todo o caos. Para evitar esse tipo de problema é importante ter um plano de higienização.

O objetivo do plano de higienização é otimizar o uso do tempo da equipe e dos produtos/equipamentos de limpeza. Os planos de higienização devem ser diários, semanais ou mensais para que você possa organizar a higienização de seu estabelecimento com maior praticidade.

Elaborar um planejamento de limpeza eficiente e adequado não é uma tarefa difícil, vamos ao passo a passo:

 Passo 1:  Crie uma lista das tarefas principais

Antes de decidir quando limpar, determine o que deve ser limpo. Para isso, identifique quais tarefas são essenciais para manter o local limpo e organizado.

 Passo 2:  Crie uma lista das tarefas secundárias

Identifique as tarefas que são importantes, porém, que podem ficar em segundo plano para manter seu estabelecimento limpo e organizado.

 Passo 3: Determine a frequência das tarefas

Escolha a frequência para cada uma das tarefas. Não existe uma frequência pré-determinada para a limpeza, a correta é a que melhor se encaixar na rotina de seu estabelecimento.

  Passo 4:  Complete seu plano

Esse passo é o mais simples! Depois que tiver decidido o que vai funcionar melhor para seu estabelecimento, basta colocar tudo no papel.

A Trevo THL disponibiliza um ficha para que você possa avaliar como está a higienização de seu estabelecimento. Dessa maneira é muito mais fácil montar seu plano de higienização!

 

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.