11 3729-7785    11 98117-1447

9 dicas para prolongar a vida útil da sua lava louça industrial



18 de junho de 2019



9 dicas para prolongar a vida útil da sua lava louça industrial

Como as lava-louças profissionais são usadas diariamente durante longos períodos, é normal que ocorra um desgaste no equipamento ao longo dos anos. Hoje você vai conferir nossas dicas para prolongar a vida útil da sua lava-louças profissional:

1. Retire os restos
Antes de colocar a louça na máquina é muito importante que os restos de comida sejam retirados e jogados no lixo. Estes restos podem causar o entupimento de bicos, filtros e dreno. Passar a louça por um enxágue ou molho, é melhor para o equipamento e para você, que vai ter uma máquina que dura mais e sem entupimentos.

2. Esvazie a máquina diariamente
Todo dia, após o último turno, retire o dreno e esvazie a máquina. Deixar água parada dentro da lava-louças é um risco de contaminação, pois a água que fica no tanque contém as sujeiras acumuladas das últimas lavagens.

3. Limpe os braços e bicos
Fazer a higiene dos braços e bicos é importante, pois a água precisa circular livremente por esses espaços. Se eles estiverem bloqueados pela sujeira, a lavagem da sua louça não será eficiente. A remoção e limpeza desses componentes é simples, em caso de dúvidas consulte o manual do equipamento ou o seu técnico de manutenção.

4. Limpe o filtro
Retire o filtro, jogue os resíduos maiores no lixo e lave-o removendo todo o resto de alimento aderido com uma escovinha, se necessário. Esse passo é muito importante porque um filtro entupido dificulta a passagem da água para a motobomba de lavagem. Sem água, a bomba trabalha a seco, correndo o risco de queimá-la. Essa peça tem alto custo de reposição e sem ela é impossível utilizar a máquina.

5. Máquina limpa = Louça limpa
Quando desligar e esvaziar o equipamento faça uma boa lavagem de todo o interior após o último turno do dia. Se a sua lava-louça tiver incrustações brancas causadas pelo calcário, solicite a remoção para seu fornecedor ou técnico de manutenção.

6. Desligue a máquina
No final do dia desligue a máquina no disjuntor. Isso evita que a memória da placa eletrônica da sua máquina fique “cheia”. Quando isso acontece, o equipamento começa a indicar erros e falhas que podem ser apenas devido à falta de reset, que é quando você desliga a máquina por um tempo e liga novamente, esvaziando a memória.

7. Deixe a lava-louças aberta durante a noite
Após a limpeza do fim do dia deixe a máquina aberta até o próximo turno. Dessa forma, a máquina pode secar e você evita a proliferação de germes e mau cheiro.

8. Chame um técnico especializado
Se você tiver problemas com sua lava-louças procure ajuda especializada. Chamar alguém não qualificado para o conserto deste tipo de aparelho pode te custar muito caro no final. Peças importantes podem ser danificadas e precisarão ser substituídas com um alto custo de reposição.

9. Agende revisões periódicas
Mesmo que sua lava-louças profissional esteja funcionando bem é preciso agendar revisões de rotina. Essas visitas têm como objetivo verificar se está mesmo tudo em ordem e já garantir que componentes com desgaste sejam identificados e você esteja preparado antes que uma falha ocorra.

A Trevo THL realiza o serviço de manutenção de lava louças profissionais. Tendo como diferenciais:

  • Garantia Trevo THL de qualidade em serviços;
  • Profissionais especializados;
  • Suporte técnico via telefone e Help Desk;
  • Diagnóstico preciso;
  • Laboratório próprio;
  • Oficinas com equipamentos modernos.

Solicite um orçamento!

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.