11 3729-7785    11 98117-1447

O setor hoteleiro e a liberação progressiva dos eventos pelo país



23 de setembro de 2021



O setor hoteleiro e a liberação progressiva dos eventos pelo país

De acordo com dados do Ministério do Turismo, aos poucos o setor hoteleiro tem voltado a respirar e a liberação progressiva dos eventos pelo país tem ajudado nessa retomada econômica depois dos fortes impactos deixados pela pandemia.

Segundo um levantamento recente, em junho e julho deste ano, os meios de hospedagem já registraram um aumento de 19,4% nas taxas de ocupação.

Mas para que esse cenário se mantenha ainda mais promissor, especialistas reforçam a importância dos protocolos, cuidados especiais e de certas estratégias por parte dos estabelecimentos.

Quer saber mais? Então, confira a leitura até o final!

Quais são as expectativas para o setor hoteleiro?

Ainda que muitas incertezas pairem sobre o futuro da pandemia, é inegável que a alta adesão da sociedade à campanha de vacinação contra a Covid já tenha mostrado seus efeitos positivos e apresentado melhoras significativas nas taxas de contaminação.

Isso permitiu, inclusive, decisões recentes sobre a liberação progressiva de eventos pelo país e a reabertura gradativa de locais ao público, tais como teatros, cinemas, shows, estádios etc.

Além disso, diversos países também atualizaram suas regras e recomendações a viajantes que desejam vir ao Brasil nesses dias.

Tudo isso ajuda a explicar a melhora significativa do setor hoteleiro nos últimos meses e nos faz criar expectativas promissoras em relação à retomada completa da economia.

Mas quais são ainda os cuidados e estratégias necessárias para o setor hoteleiro?

Inevitavelmente, a pandemia trouxe a necessidade de mudanças de hábitos e de novos cuidados à rotina das pessoas e empresas.

Por isso, no caso de hotéis e estabelecimentos turísticos, os protocolos, precauções e procedimentos devem ser levados em consideração, muito além de uma obrigação e cumprimento de regras, mas também como estratégia e compromisso com a saúde de seus colaboradores e hóspedes.

E assim, para a retomada mais sustentável do setor hoteleiro e a reabertura de eventos na pandemia, recomenda-se as seguintes estratégias:

Invista em sistemas de higienização inteligente

Em tempos de pandemia, a higienização de hotéis precisa ir além dos procedimentos básicos de limpeza. É necessário criar um sistema inteligente, que leve em consideração fatores como: treinamento de pessoas, produtos corretos para cada ambiente, economia de recursos, protocolos de segurança etc.

Tudo isso pode ser agregado por meio de um sistema de higienização de hotéis inteligente com empresas especializadas.

Conquiste e comprove com selos de qualidade

Ao apostar em um sistema de higienização eficiente, o seu hotel poderá receber selos de qualidade e de comprovação em relação ao cumprimento dos cuidados adequados de limpeza de cada ambiente.

Isso reforça o compromisso com a saúde das pessoas e aumenta a credibilidade do estabelecimento.

Siga protocolos de segurança e limpeza

Ainda que os números apontem para um cenário mais confortável da pandemia, os protocolos e precauções devem ser mantidos em seu hotel.

Por isso, indica-se respeitar os limites de ocupação, reforçar os procedimentos de limpeza em locais de maior acesso, criar regras de uso nos ambientes, disponibilizar materiais descartáveis e álcool em gel nos locais, etc.

Em resumo, essas são algumas dicas e informações úteis sobre a retomada do setor hoteleiro e como a liberação progressiva de eventos vai ajudar a reaquecer a economia. Porém, paralelo a isso, é fundamental continuar seguindo os protocolos e apostar em novas estratégias de higienização e segurança de seus ambientes.

 

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.