11 3729-7785    11 98117-1447

Por que a limpeza pós obra deve ser feita por especialistas?



17 de junho de 2021



Por que a limpeza pós obra deve ser feita por especialistas?

É extremamente gratificante quando uma obra chega ao fim e podemos ver o resultado final conforme foi planejado, porém, o que poucos sabem, é que a obra não acaba no momento em que o processo de construção é finalizado, e sim quando é entregue sem nenhum problema que gere reparos no futuro.

A etapa pós-obra é crucial, pois é o momento em que vemos que o projeto foi seguido corretamente e as normas foram respeitadas. É comum que nesta etapa se descubra alguns defeitos, seja na pintura ou acabamento, por isso, é imprescindível realizar a limpeza com especialistas.

Por que a limpeza pós obra deve ser feita por especialistas?

Diferente de uma limpeza comum, o serviço especializado no pós- obra irá cuidar nos mínimos detalhes, desde a limpeza de vidro à limpeza do piso, deixando assim, seu empreendimento pronto para iniciar as atividades com segurança.

Como ter uma limpeza no pós-obra eficiente?

A etapa de limpeza se inicia durante as obras, onde os profissionais responsáveis devem pensar e especificar como será a gestão dos resíduos gerados pela construção para descartá-los apropriadamente.

Durante a execução da obra também é importante que sejam realizadas limpezas periódicas para retirar a sujeira mais pesada, pois alguns materiais se tornam muito mais difíceis de serem removidos com o passar do tempo, como por exemplo, argamassas e concreto. Assim, evita-se o acúmulo excessivo de resíduos, agilizando a limpeza pós-obra.

A importância da escolha dos produtos, equipamentos e técnicas corretas

As obras envolvem sujeiras de difícil remoção, por isso, é preciso escolher produtos que possibilitem a limpeza de maneira ágil e eficiente. Saber os tipos de materiais utilizados também é essencial, pois alguns resíduos saem apenas com certos solventes, além de que, alguns materiais podem ser danificados se forem limpos com o produto errado.

Além dos materiais utilizados, os métodos e equipamentos de limpeza devem ser adequados para cada situação, portanto, é necessário planejar e escolher os equipamentos e as técnicas de limpeza corretas através de especialistas antes de iniciar a limpeza pós-obra.

A Trevo THL atua desde 2004 no fornecimento de soluções químicas, descartáveis, papéis, equipamentos de limpeza e máquinas de lavar louça para diversos segmentos do mercado. Com foco em alta tecnologia, a linha de produtos está em constante aprimoramento para oferecermos as melhores soluções aos clientes.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.