11 3729-7785    11 98117-1447

Apresentamos 6 passos para fazer a higienização da cozinha profissional de forma correta



12 de fevereiro de 2019



Apresentamos 6 passos para fazer a higienização da cozinha profissional de forma correta

Na cozinha profissional é comum que a preocupação com a limpeza seja algo primordial, levando em conta que os espaços são grandes e possuem um amplo número de funcionários circulando pelo ambiente, sem contar a quantidade de equipamentos. Mas, você sabe se está fazendo isso da forma correta? 

Separamos 6 passos que irão lhe auxiliar na higienização de sua cozinha profissional. Confira:

  1. Higienização de utensílios e instrumentos

Faça a higienização conforme indicado pelos fabricantes nos rótulos dos produtos, assim você evita a proliferação de microorganismos nos utensílios.

  1. Água e Detergente

A forma mais tradicional de higiene dos equipamentos e utensílio é a lavagem com água e detergente.

  1. Secagem natural

Após a higienização dos equipamentos e utensílios da cozinha é aconselhado que os deixe secar naturalmente evitando a contaminação por meio de panos.

  1. Equipamentos e utensílios x mãos

O espaço para a lavagem das louças e utensílios, devem ser separados dos espaços para a lavagem das mãos, isso ajuda a evitar a temida contaminação cruzada em seu estabelecimento.

  1. Armazenamento

Habitualmente os produtos que são utilizados para a limpeza são tóxicos, portanto, os armazene em um local que seja adequado, junto com todos os outros materiais de limpeza e logicamente longe dos alimentos.

  1. Lembre-se da cozinha

Não são somente os equipamentos e utensílios que devem ser higienizados e limpos, limpe corretamente os pisos, paredes, bancadas e ralos com água e detergente. Lembre-se de aplicar os produtos específicos e corretos para potencializar os resultados.

Cozinhas profissionais são ambientes que precisam de uma higienização completa. Pensando nisso, a Trevo THL disponibilizou para você, dono de estabelecimento com cozinha profissional, um check-list das etapas e tarefas de higienização que precisam ser realizadas no local. Baixe gratuitamente:

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.