11 3729-7785    11 98117-1447

A importância do uso de descartáveis em época de pandemia



19 de outubro de 2020



A importância do uso de descartáveis em época de pandemia

O uso de descartáveis na limpeza dos ambientes e objetos sempre foi uma solução prática, de ótimo custo-benefício e com eficiência garantida. No entanto, em tempos de pandemia, esses materiais ganharam ainda mais importância e utilidade em nosso dia a dia, especialmente, em locais comerciais e com fluxo de pessoas.

Mas afinal, qual é o papel dos descartáveis na prevenção da Covid-19 e, principalmente, quais produtos não podem faltar em seu estabelecimento?

É exatamente isso que veremos ao longo deste artigo! Quer conferir? Então, boa leitura e prepare uma lista completa para o seu negócio!

O uso de descartáveis no combate a Covid 19

Desde que a pandemia foi anunciada, o mundo inteiro precisou se adaptar a uma nova realidade jamais vivida nos últimos anos. Entre as principais mudanças, destacam-se os cuidados com a higiene e desinfecção dos locais, objetos e superfícies a todo tempo.

Além disso, evitar o compartilhamento desses mesmos objetos e equipamentos se tornou um desafio grande entre as pessoas e, mais uma vez, a solução mais viável e eficiente para isso é o uso de materiais descartáveis.

Na limpeza de ambientes, por exemplo, diversos produtos à base de álcool e desinfetantes já são suficientes para eliminar o vírus e tornar o local mais seguro. Mas e em relação a toalhas, equipamentos de higiene, copos, vestimentas de proteção, entre outros? 

Para todos eles, também há alternativas descartáveis e que se tornaram essenciais nesse tempo de pandemia. A seguir, veremos alguns exemplos!

Quais materiais descartáveis são indispensáveis?

Abaixo, uma pequena lista de materiais descartáveis, que se tornaram ainda mais úteis em tempos de pandemia e, portanto, devem fazer parte do mix de produtos e acessórios de seu estabelecimento. Confira!

Luvas

Além de proteger as mãos durante a limpeza dos locais e evitar o contato da pele com produtos químicos, as luvas são materiais descartáveis que também ganharam ainda mais destaque durante a pandemia.

Afinal, devem ser de uso exclusivo para cada usuário e não permitem que o vírus chegue à pele, reduzindo assim as chances de contaminação. Por fim, podem ser lavadas ou colocadas em molho ao final do trabalho.

Wiper (panos descartáveis)

São indicados para limpezas a seco e também muito eficientes, tanto no resultado final, como na segurança contra a contaminação da Covid-19.

Os Wipers têm um rendimento muito satisfatório no dia a dia, substituindo tranquilamente os panos convencionais de tecidos, porém, com a vantagem de serem materiais descartáveis após o uso.

Máscaras

Sem dúvidas, o acessório mais importante entre os materiais descartáveis em tempos de pandemia. 

As máscaras se tornaram um utensílio necessário (e em alguns casos obrigatório) nesses dias e são fundamentais para garantir a segurança de quem usa, assim como de quem circula no ambiente.

Aventais

Os aventais também sempre foram utensílios essenciais de proteção e higiene, especialmente em ambientes de alimentação.

Quando de plástico, podem ser facilmente higienizados e reutilizados outras vezes. Quando de papel, se tornam descartáveis e também reduzem os riscos de contaminações.

Enfim, essas são algumas dicas e informações sobre a importância do uso de materiais descartáveis em tempos de pandemia. Há muitos outros utensílios e produtos indispensáveis nesses dias que, além de apresentarem resultado e eficiência na limpeza dos ambientes, também são verdadeiros aliados contra a propagação e contaminação da doença.

Curtiu? Quer saber mais como proteger seu estabelecimento? Então, aproveite para ler nosso próximo artigo e conheça dicas de higienização e sanitização de utensílios compartilhados. Boa leitura!

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.