11 3729-7785    11 98117-1447

Conheça 5 técnicas para higienização de ambientes de cozinha profissional



31 de janeiro de 2019



Conheça 5 técnicas para higienização de ambientes de cozinha profissional

Para a correta higienização de ambientes de cozinha profissional existem diversas normas a serem seguidas que asseguram o bom andamento da limpeza e desinfecção do local e garantem que tudo saia conforme planejado. Você sabe quais são?

Conheça abaixo 5 técnicas importantes para garantir a higienização e manutenção de sua cozinha industrial:

  1. Comece a limpeza longe do ralo.

Ao limpar o ambiente, verifique onde está localizado o ralo e comece a limpeza distante dele, pois se você iniciar próximo, provavelmente irá conduzir a sujeira para as demais partes da cozinha contaminando outros locais. O correto é sempre iniciar a higienização mais distante possível do ralo e levar toda a sujeira para longe ele.

  1. Remova os resíduos maiores antes de iniciar a limpeza.

Assim como em cozinhas domésticas, a limpeza prévia do ambiente é de suma importância antes de utilizar qualquer produto. Faça o enxague da área a ser limpa e remova todos os resíduos maiores para facilitar na hora da higienização.

  1. Veja a recomendação correta para a diluição dos produtos

Siga as recomendações do fornecedor ao diluir cada produto para que os mesmos  não ofereçam risco a equipe de limpeza e a estrutura da cozinha, garantindo assim uma limpeza correta e segura.

 

  1. As áreas mais sujas devem ser o seu foco inicial

Para facilitar toda a limpeza, inicie sempre pelas áreas e partes mais sujas. Elas te darão um trabalho maior e assim você eliminará toda a sujeira pesada logo no começo de toda a limpeza, facilitando o resto do procedimento.

  1. Limpe da região mais alta para a mais baixa

Comece sua limpeza de cima para baixo, evitando assim que a sujeira desça novamente e você tenha que limpar mais de uma vez o mesmo local.

Sua cozinha profissional está sendo corretamente higienizada? Baixe gratuitamente nossa ficha de auto-avaliação para ter certeza:

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.