11 3729-7785    11 98117-1447

Toalha de Papel ou Secador de Ar: Qual o melhor?



26 de outubro de 2017



Toalha de Papel ou Secador de Ar: Qual o melhor?

Quando você lava as mãos no trabalho já deve ter ficado na dúvida sobre o que seria melhor e mais indicado para a secagem das mesmas, certo? Geralmente existem duas opções mais higiênicas: secadores de ar ou toalhas de papel.

Para que você possa escolher o melhor método a ser utilizado em sua empresa, vamos te ajudar com nosso blog post de hoje, confira os benefícios e malefícios de cada um:

  1. Transmissão pelo Ar: Muitos germes nocivos à saúde humana são de fato transmitidos pela corrente do ar do secador, o que não acontece com a toalha de papel.
  2. Fator Temperatura: Grande parte das bactérias que causam infecção intestinal como salmonella e staphylococcus aureus se desenvolvem mais facilmente entre
  3. temperaturas situadas de 20°C até 45°C.
  4. Tempo Gasto: É fato, as pessoas preferem gastar o menos tempo possível dentro do banheiro. O processo de secagem demorado dos secadores de ar não contribui para satisfação do usuário.
  5. Risco de Contaminação: O uso de secadores de ar em hospitais ou estabelecimento com cozinhas profissionais é completamente inadequado. O jato de ar direcionado nas mãos ajuda a propagação dos microrganismos é há o risco sério de contaminação cruzada.
  6. Piso Molhado: Secadores de ar são em geral mais caros, estão disponíveis em menor número e distantes da pias. O usuário ao percorrer o caminho até o dispositivo molha o chão com mais frequência.
  7. Excesso de Ruído: Secadores de Ar geram ruídos a partir de 50 dB. Os sons produzidos nesta faixa causam grande sensação de desconforto para os ouvidos humanos.
  8. Custo Operacional: Secadores de ar são mais caros na manutenção continuada. Há uma falsa promessa de que eles ao evitar o uso de papel têm menos impacto ambiental e são menos dispendiosos.
  9. Filas nos banheiros: Nessa área o grande fluxo é muito comum e diante dos aparelhos de ar, há presença de filas. O uso das toalhas de papel é coletivo, podendo ser feito de forma simultânea por muitas pessoas.

Já dá para ter uma ideia de quem ganhou essa batalha, não é mesmo? A toalha de papel, com certeza! É o método para secar as mãos mais recomendado nas empresas e estabelecimentos comerciais.

A TrevoTHL distribui papéis para uso institucional e nossa atual linha de produtos comercializados é composta por diversos tipos de Papéis Toalhas Interfolhados ou em Bobinas, Papéis Higiênicos Interfolhados ou em Rolos, Guardanapos de Mesa e Guardanapos para Dispenser.

Solicite um orçamento!

Os produtos são oferecidos em uma grande variedade de medidas e gramaturas, acompanhando a demanda do mercado por inovação e eficiência.

Nossa linha de papéis para uso institucional segue um rígido controle de qualidade, com a escolha de fornecedores que comprovem excelência no processo de produção, distribuição e que atendam as normas de qualidade e vigilância sanitária, de acordo com a legislação vigente.

Conheça um dos mais novos lançamentos da Trevo THL: a mini saboneteira spray!

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.