11 3729-7785    11 98117-1447

6 benefícios que máquinas de lavar louça podem trazer para a sua cozinha profissional



1 de novembro de 2017



6 benefícios que máquinas de lavar louça podem trazer para a sua cozinha profissional

Manter os utensílios de uma cozinha profissional bem higienizados é indispensável para qualquer estabelecimento do ramo de food service, certo? Com o grande volume acumulado diariamente, vale a pena optar por um equipamento que deixe tudo limpo de forma rápida e prática. Por isso, a máquina de lavar louças profissional pode ser ideal para o seu estabelecimento.

Porém, apesar da praticidade, muitas pessoas ainda se sentem inseguras em instalar o aparelho com medo de alguns mitos que circulam por aí sobre seu uso. Confira abaixo alguns benefícios que esse tipo de equipamento pode trazer para o seu estabelecimento:

  1. Diminui gastos

Ao optar pela utilização das lavadoras de louças, você terá economia de água e higienização padronizada dos utensílios. Uma lavadora de louças consome em média de 2,7 litros a 3,6 litros de água por ciclo de lavagem, resultando em uma lavagem de até 540 pratos por hora.

Além disso, diferente do que muitos pensam, a conta de luz não terá aumento significativo no final do mês. Mas lembre-se de lavar bandejas completas sempre que possível. Será bem mais econômico dessa forma.

Outro ponto que vale ser considerado: no caso de funcionários direcionados para a função de lavar a louça serão necessários gastos com encargos e salários. O investimento mecânico é interessante, pois a aquisição substitui toda uma mão de obra, desta forma você pode direcionar o lucro em investimento para outras áreas do seu estabelecimento.

“Mas eu vou gastar com o aparelho, certo?” Basta lembrar que você vai gastar uma única vez com uma máquina que trará corte em outros gastos no futuro.

  1. Economiza tempo e trabalho

Na lavagem manual, é preciso esfregar, enxaguar e secar cada utensílio, o que leva bastante tempo. Já com uma máquina de lavar louças, basta inseri-los e acionar o botão. Um processo simples que economiza horas do seu dia, sobrando tempo para focar em outras tarefas do estabelecimento.

Em pouco tempo você poderá lavar diversos itens de uma só vez. Além disso, não terá de se preocupar com o risco de acidentes manuais, como quebra ou danos aos utensílios durante a lavagem.

 

Conheça o Sistema Trevo THL de Lavagem de Louça!

 

  1. Possui a capacidade ideal para o seu tipo de negócio

Existem diversos tipos de máquinas de lavar louças. Algumas menores que acumulam menos itens (ideais para estabelecimento como lanchonetes ou bares) e as maiores, (recomendadas para restaurantes com grandes demandas, que servem muitas refeições por dia).

Algumas ocupam um espaço mínimo em sua cozinha e são bem silenciosas durante o processo de lavagem, não incomodando o ambiente.

  1. Deixa a cozinha mais organizada e higiênica

Quem nunca teve problemas com uma grande quantidade de louça empilhada na pia? Parece dar um aspecto sujo ao local e pode atrair micro-organismos indesejados devido ao acúmulo de restos de comida nos pratos que ficam ao ar livre.

Além disso, após lavar a louça também é preciso higienizar todo o lavatório e ter sempre panos de pratos limpos para a secagem. Utilizando a máquina profissional todo esse trabalho desaparece.

  1. Utensílios ficam mais limpos e não são danificados

Quando utilizamos nossas mãos para lavar louça é impossível deixar a água em uma temperatura muito alta. Uma lava-louça utiliza água acima de 55°C, o que garante que toda a sujeira e gordura saiam dos utensílios com maior facilidade e sem precisar esfregar muito com uma esponja (o que pode danificar as peças).

Com a máquina basta seguir corretamente as instruções de uso para uma boa higienização, há opções que respeitam o material de cada tipo de utensílio levando em conta manter sua qualidade.

  1. Economiza produtos de limpeza

Após o processo de lavagem, os itens já sairão limpos e desinfetados da máquina. Não será necessário a aplicação de álcool ou qualquer outro produto de limpeza para garantir a higienização e segurança alimentar do cliente. Isso reduzirá os gastos do estabelecimento.

A lavadora de louça é o equipamento ideal para a limpeza de utensílios e louças com gorduras intensas e de difícil remoção. São equipamentos ergonômicos e ergométricos construídos em chapas de aço inox, voltados para a área alimentícia, necessitando apenas de um colaborador para o manuseio.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.