11 3729-7785    11 98117-1447

Saiba como reduzir o gasto com papéis de uso hospitalar e manter a eficiência



25 de agosto de 2023



Saiba como reduzir o gasto com papéis de uso hospitalar e manter a eficiência

A eficiência operacional e a redução de custos são aspectos cruciais para a gestão de qualquer hospital. Nesse contexto, uma área que merece atenção especial é o uso de papéis hospitalares, como papel higiênico, toalhas e lençóis descartáveis, por exemplo.

Embora esses itens sejam essenciais para garantir a higiene e o conforto dos pacientes, seu uso excessivo ou insuficiente pode acarretar em despesas bem elevadas. 

Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas fundamentais sobre como economizar com papéis de uso hospitalar e, ao mesmo tempo, garantir a qualidade e o bem-estar de seus pacientes.

Boa leitura!

Como economizar com papéis no hospital sem abrir mão da qualidade?

 

Para garantir mais eficiência em sua gestão de materiais hospitalares, nós separamos as seguintes dicas. Confira!

Avalie o consumo atual


Antes de implementar qualquer mudança, é importante analisar o consumo atual de papéis hospitalares em todas as áreas, desde os banheiros dos pacientes e funcionários até as áreas de atendimento e emergência. 

Identificar padrões de uso excessivo ou desperdício é o primeiro passo para a redução de gastos.

Promova o uso consciente


Educar os colaboradores e pacientes sobre o uso consciente de papéis é fundamental para reduzir o desperdício. 

Sendo assim, incentiva a equipe a utilizar apenas a quantidade necessária de papel e a adotar práticas mais sustentáveis, como secar as mãos adequadamente para reduzir a quantidade de papel-toalha utilizada.

Escolha produtos de qualidade


Opte por fornecedores que ofereçam papéis hospitalares de qualidade, mesmo que não sejam da categoria premium. 

Um produto de qualidade inferior pode resultar em necessidade de utilização de uma maior quantidade de papel, anulando qualquer economia aparente.

Utilize dispensadores adequados


Investir em
dispensadores adequados e com tecnologia eficiente pode ajudar a controlar o consumo e evitar desperdícios. 

Dispensadores de papel-toalha com ajuste de folhas por acionamento, por exemplo, evitam que sejam retiradas mais folhas do que o necessário.

Quais as vantagens de investir em uma linha de papéis premium no hospital?

Após as dicas acima, agora é hora de conferir as vantagens que só uma linha premium de papéis de uso hospitalar pode proporcionar ao seu estabelecimento.

Maior eficiência na absorção


Os papéis premium geralmente apresentam uma maior capacidade de absorção, o que significa que uma quantidade menor de papel é necessária para realizar a mesma tarefa. Isso reduz o consumo e, consequentemente, os custos a longo prazo.

Conforto e bem-estar dos pacientes


A qualidade dos papéis utilizados no hospital também influencia diretamente o conforto e o bem-estar dos pacientes. 

Papéis mais macios e resistentes proporcionam uma experiência mais agradável, o que é especialmente importante para pacientes que estão em recuperação e precisam de cuidados extras.

Menor risco de alergias e irritações


Os papéis premium costumam passar por processos de fabricação mais rigorosos, o que reduz a presença de substâncias que poderiam causar alergias ou irritações na pele dos pacientes.

Imagem institucional positiva


Investir em papéis de qualidade demonstra o compromisso do hospital com a excelência em todos os aspectos, inclusive no cuidado com os detalhes que influenciam diretamente na experiência dos pacientes e visitantes.

Redução de resíduos


Papéis premium, muitas vezes, são fabricados com materiais mais resistentes, o que resulta em uma menor quantidade de resíduos gerados. 

Além disso, alguns produtos premium também podem ser compostáveis ou recicláveis, contribuindo para uma gestão mais sustentável dos resíduos hospitalares.

Enfim, a gestão consciente dos papéis hospitalares é uma estratégia inteligente para reduzir gastos sem comprometer a qualidade do atendimento. Ao adotar medidas para um consumo mais eficiente e investir em papéis de qualidade, é possível alcançar economias significativas a longo prazo e ainda oferecer aos pacientes um ambiente mais agradável e confortável. 

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.