11 3729-7785    11 98117-1447

Como evitar o desperdício de água e gastos desnecessários com uma consultoria em higienização



19 de julho de 2023



Como evitar o desperdício de água e gastos desnecessários com uma consultoria em higienização

Em um mundo cada vez mais consciente da importância da sustentabilidade e da preservação dos recursos naturais, a busca por p00ráticas mais eficientes e responsáveis nos negócios tornou-se essencial. 

No setor de higienização, é possível adotar medidas que vão além da simples limpeza, contribuindo para a redução do desperdício de água, produtos químicos e, consequentemente, dos gastos operacionais.

E para comprovar tudo isso, separamos algumas dicas e informações úteis sobre como uma consultoria profissional, como da Trevo THL, pode contribuir para auxiliar sua empresa na implementação de práticas mais sustentáveis e eficientes de higienização.

 

Como funciona uma consultoria em higienização profissional?

Uma consultoria em higienização profissional é um serviço especializado que visa otimizar os processos de limpeza e sanitização de uma empresa. 

Sendo assim, ao contratar essa consultoria, uma equipe de especialistas é enviada ao local para realizar um diagnóstico completo dos procedimentos já em vigor e identificar oportunidades de melhorias.

Depois, a empresa terceirizada pode oferecer treinamentos contínuos, ajudar na implementação de novos procedimentos, fornecer produtos e equipamentos mais eficazes e monitorar frequentemente os resultados obtidos, no intuito de melhorar o desempenho e reduzir custos.

Como é possível reduzir o desperdício de água e de produtos?

O uso de água e de produtos químicos é essencial para uma higienização profissional. No entanto, com o devido planejamento, é completamente possível minimizar os custos sem abrir mão da qualidade dos resultados.

E nesse quesito, uma consultoria especializada em higienização profissional pode realizar um trabalho completo, visando melhorar o desempenho da limpeza, assim como das compras e recursos. 

Confira a seguir alguns dos serviços inclusos neste tipo de solução:

Diagnóstico de higienização

Nesta etapa, a equipe da consultoria realiza uma análise minuciosa dos processos de higienização em uso na empresa. 

São avaliados, por exemplo, aspectos como a eficiência do uso de água, a adequação dos produtos químicos utilizados, a qualidade da limpeza realizada, o conhecimento técnico dos colaboradores, a gestão de insumos, entre outros. 

A partir desse diagnóstico, são identificadas as áreas que necessitam de maior atenção e aprimoramento, no intuito de se criar um novo planejamento muito mais eficiente e sustentável.

Definição de planos, calendários e métodos

Com base no diagnóstico realizado, a consultoria em higienização desenvolve planos e calendários de limpeza personalizados para cada empresa. 

Esses planos levam em consideração as particularidades de cada negócio, garantindo que a higienização seja eficiente e adequada às necessidades específicas de cada setor.

Fornecimento de produtos químicos e equipamentos

Além de oferecer orientações sobre a seleção dos produtos químicos mais adequados para cada tarefa, a consultoria pode fornecer os materiais necessários para a execução dos processos de limpeza. 

Isso inclui, por exemplo, produtos de limpeza mais eficientes e até alguns “eco-friendly”, além de aluguel de equipamentos modernos, que otimizam o uso de recursos e reduzem o impacto ambiental.

Treinamento de equipes

Um dos pilares fundamentais de uma higienização eficiente é a capacitação das equipes responsáveis pela limpeza. 

Por isso, uma consultoria em higienização profissional oferece treinamentos específicos para garantir que os colaboradores estejam aptos a realizar as tarefas de forma correta e sustentável, levando em consideração fatores como dosagens adequadas, escolha dos produtos ideais, funcionamento dos equipamentos etc.

Monitoramento de resultados

Após a implementação das práticas sugeridas, a consultoria acompanha os resultados obtidos e a performance das equipes responsáveis pela higienização. 

Esse monitoramento contínuo permite que ajustes sejam feitos, caso necessário, garantindo a manutenção de padrões elevados de qualidade e eficiência.

Enfim, essas são algumas das principais vantagens em terceirizar uma consultoria de higienização profissional, visando não apenas melhorar o desempenho dos processos, como também otimizar o uso de recursos, como água e produtos químicos, o que agrega mais sustentabilidade e redução de custos para o seu negócio.

E se você gostou e quer saber mais, agende agora mesmo uma visita de nossa equipe técnica e faça um diagnóstico completo de higienização inteligente para a sua empresa.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.