11 3729-7785    11 98117-1447

Higiene e Prevenção: 5 dicas para controle de pragas em seu restaurante



26 de março de 2019



Higiene e Prevenção: 5 dicas para controle de pragas em seu restaurante

O controle de pragas em restaurantes é uma prática obrigatória que, caso não seja bem executada, pode colocar seu estabelecimento em perigo. Tomar medidas para impedir o acesso e evitar a proliferação de insetos e roedores é uma exigência legal, que tem como objetivo evitar a contaminação dos alimentos e garantir a segurança dos clientes.  Por isso, quando falamos em pragas, prevenir é muito mais simples e barato do que remediar.

Confira 5 dicas e descubra como evitar que seu restaurante seja invadido por pragas!

  1. Cuide da limpeza da caixa de gordura

Esse dispositivo é usado para reter a gordura e impedir que ela seja lançada diretamente na rede de esgoto. Sem manutenção, podem ocorrer entupimentos e transbordamentos, o que traz mau cheiro para o ambiente e atrai pragas. A limpeza da caixa de gordura deve ser feita frequentemente.

  1. Tenha atenção ao ambiente interno e externo

Por exemplo, as lixeiras devem permanecer tampadas e longe das áreas de preparação e armazenamento dos alimentos, as portas e janelas devem estar ajustadas aos batentes, as aberturas para a área externa, incluindo o sistema de exaustão, devem ser protegidas com telas e por último, as instalações sanitárias e vestiários não devem se comunicar com a área de preparo dos alimentos.

  1. Selecione bem seus fornecedores

Os problemas com pragas acontecem normalmente por causa da presença de insetos em embalagens de materiais como papelão, por exemplo. Para que isso não ocorra, uma das saídas é fazer uma seleção rigorosa de fornecedores. Para passar longe desse tipo de problema em sua cozinha profissional, verifique como o fornecedor escolhido estoca os produtos e se ele os transporta de maneira correta.

  1. Oriente os funcionários a armazenar o lixo adequadamente

Cozinhas geram muitos resíduos, o que é um prato cheio para insetos e roedores. O lixo deve ser recolhido com frequência e mantido em um depósito dentro de sacos e lixeiras bem vedados. Não se esqueça de que o óleo de cozinha deve ser encaminhado para o descarte apropriado.

  1. Utilize produtos de qualidade na hora de fazer a higienização

Produtos de qualidade, que possuem todas as certificações, garantem que as bactérias causadoras de pragas sejam eliminadas, fazendo assim com que o ambiente fique limpo, com odor agradável e protegido até a próxima limpeza.

Visando a segurança na produção e manipulação de alimentos, a Trevo THL desenvolveu um sistema para Higienização de cozinhas industriais, que proporciona total eficiência na eliminação de resíduos e microrganismos. Saiba mais!

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.