11 3729-7785    11 98117-1447

Evite problemas mantendo a higienização de sua cozinha industrial em dia



21 de novembro de 2019



Evite problemas mantendo a higienização de sua cozinha industrial em dia

A cozinha industrial é um ambiente com muitos detalhes que exigem bastante atenção, tendo diversas demandas e cronogramas de higienização diários para manter a organização e desinfecção do ambiente. Mas você sabe como manter a cozinha profissional com a limpeza impecável e evitar problemas de fiscalização e descontentamento dos clientes? Confira em nossa matéria logo abaixo!

Atente-se com buchas e panos 

Pequenos detalhes, como uma pequena bucha velha ou um pano molhado no canto da pia podem se transformar em focos de bactérias que podem causar contaminações. Esses objetos que podem ser ignorados durante a limpeza da cozinha não devem ser esquecidos. O ideal é evitar panos molhados em qualquer local da cozinha, já as buchas, elas possuem vida útil de 1 semana apenas, após este período é necessário descartá-las.

Bancadas, pisos, paredes, câmaras e ralos são importantes

As bancadas devem ser bem limpas, é fundamental retirar todos os resíduos de alimentos, após esta etapa, com um pano limpo deve-se passar os produtos sanitizantes. Este processo também pode ser seguido na limpeza de paredes!

Pisos, câmaras e ralos não podem ser deixados para trás e também merecem limpeza pesada. Ralos sem a perfeita vedação e higienização podem trazer mal cheiro e até mesmo atrair insetos, gerando um ambiente desagradável e sem higiene para os profissionais que atuam neste local.

Detalhes fazem toda a diferença quando se trata de infecções e justamente para te lembrar de todos esses detalhes, a Trevo THL possui o sistema de higienização de cozinhas industriais

Evite oscilações de temperatura

Geladeiras, freezers e câmaras não podem sofrer alterações de temperatura, portanto o ideal é verificá-los com frequência. Com oscilação de temperatura, os alimentos ali armazenados podem correr o risco de não ter a refrigeração correta e estragar, assim como causar mal cheiro.

Utilize produtos profissionais

Por fim e não menos importante: invista em materiais de limpeza concentrados e profissionais! Esse tipo de produto é formulado justamente para atender demandas mais complexas, com ações anti germes mais específicas e preparados para manter a higienização por mais tempo. Utilize os sanitizantes de cozinha profissional da Trevo THL!

São muitos detalhes, mas os passos para manter a higienização da cozinha industrial em dia é se atentar ao uso dos produtos certos e seguir corretamente o sistema de higienização Trevo THL.

Que tal fazer um orçamento com um de nossos especialistas?

 

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.