11 3729-7785    11 98117-1447

5 dicas para o tratamento correto de pisos



8 de novembro de 2017



5 dicas para o tratamento correto de pisos

Providenciar uma boa higienização dos pisos é essencial para trazer um ar de conforto e limpeza em qualquer ambiente. Sabemos o quão trabalhoso pode ser uma limpeza de pisos, mas esta tarefa pode ser facilitada se forem utilizados os materiais corretos e, no caso de empresas, se contratados os profissionais adequados. Confira algumas dicas:

 

  1. Identifique a característica do piso

Antes de sair limpando tudo o que vê pela frente, é muito importante identificar as características de cada piso, para entender que tipo de ação deverá ser feita. Cada área exige um tipo específico de limpeza, com produtos e equipamentos que variam de acordo com as especificidades de cada local. Afinal, pedras, cerâmicas e porcelanatos podem ser facilmente agredidos pelo uso indiscriminado de componentes inadequados ou ainda pelo uso incorreto de equipamentos.

 

  1. Utilize produtos corretos

Se você imagina que essa limpeza pode ser feita de maneira simples e rápida, com os produtos que você já tem em estoque, como água sanitária, ácidos e cloro… Pare tudo agora! Não, você não deve utilizar esses tipos de produtos, ok? Tudo isso servirá apenas para tirar o brilho das superfícies, além de possivelmente trazer irreparáveis danos. Cada área exige um tipo específico de produto, informe-se antes de começar a higienização.

 

Conheça o Sistema de Tratamento de Pisos Trevo THL

 

  1. Livre-se da sujeira superficial primeiro

Antes de iniciar qualquer tratamento no piso, o ideal é remover a sujeira superficial varrendo com uma vassoura ou passando aspirador. Uma vassoura em ângulo, com cerdas sintéticas, é seu melhor investimento, pois alcança todos os cantinhos e pega até partículas pequenas.

 

  1. Utilize movimentos circulares

Mergulhe o pano (ou esfregão) no balde e torça bem. Esfregue o chão com movimentos circulares. Para facilitar, comece do fundo do ambiente e trabalhe em direção à porta. Assim você evita pisar no chão molhado. Se o piso estiver muito sujo, repita este processo duas vezes.

 

  1. Deixe secar naturalmente

Abra bem a janela ou passe um pano de microfibra para secá-lo. O pano de microfibra seca super bem e não deixa pelinhos. Se não tiver, use toalha velha ou pano alvejado 100% algodão.

A grande verdade é que por mais que pareça fácil, esse tipo de limpeza precisa ser feita com muito cuidado para não danificar o piso, e principalmente, não extinguir sua vida útil.

 

Por isso, nada melhor do falar com um especialista, que poderá orientá-lo, disponibilizamos uma consultoria gratuita, entre em contato

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE