11 3729-7785    11 98117-1447

Dicas para economizar com a higiene pessoal em escolas sem perder a eficiência 



21 de junho de 2023



Dicas para economizar com a higiene pessoal em escolas sem perder a eficiência 

Garantir a estrutura necessária para a higiene pessoal em escolas é um papel fundamental na diretoria de qualquer instituição. Porém, como todos sabem, isso demanda custos com insumos, equipamentos e produtos constantemente. 

Sendo assim, separamos algumas dicas essenciais neste post sobre como economizar com a higiene pessoal na sua escola, mas ao mesmo tempo, sem perder a eficiência dos processos e sem ter prejuízos no final do mês. 

Quer saber mais? Então, boa leitura! 

Que produtos de higiene pessoal não podem faltar na sua escola? 

Quando se trata de higiene pessoal em escolas, existem alguns produtos essenciais que não podem faltar. Vamos destacar quatro deles: 

  1. Papel higiênico de qualidade 

O papel higiênico é um item básico em qualquer banheiro e é importante garantir que ele seja de boa qualidade. Sendo assim, opte por papéis macios, duráveis e que não se desintegram facilmente, evitando assim o desperdício. 

  1. Papel toalha eficiente 

O papel toalha é outro produto indispensável para a higiene pessoal em escolas e, portanto, sua qualidade também vai influenciar muito no dia a dia. 

Ele é utilizado basicamente para a secagem das mãos e deve ser resistente e absorvente. Escolha opções de qualidade que permitam que os usuários sequem as mãos de forma eficiente, utilizando menos folhas e promovendo uma boa experiência. 

  1. Sabonete líquido com boa diluição 

O sabonete líquido é uma opção higiênica e econômica em comparação com o sabonete em barra, pois evita o desperdício e proporciona uma aplicação mais precisa.  

Além disso, em ambientes de grande fluxo, como uma escola, ele se torna uma alternativa mais segura em relação a contaminações. 

Assim, opte por sabonetes líquidos com uma fórmula suave e eficiente na remoção de germes, com a diluição adequada e que cumpra o papel ao lavar bem as mãos. 

  1. Álcool em gel  

Por fim, o álcool em gel é um aliado importante na higiene das mãos também, especialmente em épocas de surtos de doenças.  

Certifique-se de que a escola tenha dispensadores de álcool em gel estrategicamente posicionados para facilitar o acesso e incentivar o uso regular. 

Como ter tudo isso sem perder a eficiência? 

Além de escolher os produtos adequados, é possível adotar algumas medidas para economizar sem perder a eficiência na higiene pessoal em escolas. Veja algumas dicas: 

  • Utilizar dispensers de qualidade: Invista em dispensadores de papel higiênico, papel toalha, sabonete líquido e álcool em gel de qualidade. Esses dispensadores são projetados para controlar a quantidade de produto utilizado, evitando o desperdício e garantindo o uso adequado. 
  • Monitorar o consumo: Acompanhe de perto o consumo de produtos de higiene pessoal na escola. Analise relatórios periódicos e identifique áreas de maior uso ou desperdício. Com essas informações, é possível implementar medidas corretivas e educar os usuários sobre a importância de um uso responsável. 
  • Negociar com fornecedores de confiança: Procure fornecedores confiáveis que ofereçam produtos de qualidade a preços competitivos. Negociar contratos de longo prazo pode garantir melhores condições de compra, ajudando a reduzir os custos com a higiene pessoal na escola. 
  • Promover a conscientização: Eduque os alunos e funcionários sobre a importância da higiene pessoal e como utilizá-la de forma eficiente. Realize campanhas de conscientização, palestras e distribua materiais informativos para incentivar práticas responsáveis de higiene. 

Enfim, ao adotar todas essas dicas, é possível economizar com a higiene pessoal em escolas sem perder a eficiência, e ainda promover mais qualidade, bem-estar e boas experiências aos alunos e profissionais. 

A Trevo THL é distribuidor oficial do Papéis Elite Profissional e de outros produtos de alta performance para a higiene pessoal e limpeza de ambientes escolares. Com atendimento de primeira, logística eficiente, variedade no catálogo e melhor custo-benefício, podemos ser o fornecedor ideal para sua instituição tornar seus processos mais eficientes e menos custosos. 

Converse agora mesmo com um especialista e conheça as soluções de limpeza e higiene pessoal para escolas da Trevo THL.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.