11 3729-7785    11 98117-1447

Coronavírus na cozinha profissional: saiba como deixar o seu ambiente livre de contaminações.



25 de março de 2020



Coronavírus na cozinha profissional: saiba como deixar o seu ambiente livre de contaminações.

Estamos em um momento crucial no combate a proliferação do Coronavírus no Brasil. Estima-se que o pico da pandemia no país acontecerá nos próximos dias, por isso o governo tomou medidas para impedir o avanço da doença, permitindo a abertura apenas de estabelecimentos cruciais para a sobrevivência da sociedade.

Portanto, para você que gerencia uma cozinha profissional, seja ela em restaurantes deliveries, padarias ou até mesmo em supermercados, se a limpeza e higienização do ambiente já eram questões importantes para o bem-estar dos seus clientes, agora terão um papel ainda mais importante para combater a pandemia e até mesmo preservar a vida de quem depende do seu estabelecimento.

Diante disso, a Trevo THL produziu este artigo especial para ajudar a monitorar pontos essenciais para preservar a higiene tanto na cozinha profissional, como em outras áreas do estabelecimento, e evitar a contaminação do Coronavírus e de outras doenças que podem afetar a saúde dos seus clientes e colaboradores.

O Coronavírus pode sobreviver nas superfícies e objetos em seu estabelecimento.

Um estudo publicado na revista científica “New England Journal of Medicine” constatou que o vírus responsável pela Covid-19 pode sobreviver por um dia em objetos como caixas e embalagens de papelão, e até 72 horas em superfícies de aço inoxidável e plástico.

Por isso, mesmo que os espaços do seu estabelecimento não estejam recebendo o público, é possível que o vírus esteja abrigado em locais como mesas, balcões, janelas e até mesmo em talheres e panelas. O mesmo vale para prateleiras, gôndolas e bancadas de preparação de alimentos em padarias e supermercados, com atenção redobrada aos locais de baixa temperatura como açougues e peixarias.

Para te ajudar com a limpeza dessas superfícies, a Trevo THL indica o uso de dois produtos: o Clean by Peroxy e os Wipers Peroxy 4D. Os wipers peroxy 4D são com peróxido de hidrogênio, ideias para limpeza e desinfecção rápida de superfícies fixas como balcões, pias, mesas, vidros, espelhos entre outros. Além de ser eficaz no combate ao Coronavírus, esses wipers também possuem ação bactericida e fungicida, que elimina microrganismos prejudiciais à saúde dentro de poucos minutos.

Já o Clean by Peroxy é um limpador multiuso profissional, que também leva peróxido de hidrogênio em sua composição, eficaz na limpeza de fuligem, mofo, cerâmicas, porcelanatos, azulejos, mobílias em geral, vidros, espelhos, além de superfícies cromadas, de aço inoxidável ou de plástico. O Clean by Peroxy também combate o Coronavírus e possui ação comprovada frente às bactérias Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis e Pseudomonas aeruginosa.

A higiene pessoal é fundamental no combate ao Coronavírus.

Contudo, não é só com as superfícies dos seus ambientes que você deve se preocupar. Os seus colaboradores ainda estarão expostos à contaminação no trajeto de casa até o trabalho.

Ainda mais levando em consideração a informação de que o Coronavírus pode sobreviver até 9 dias fora de um organismo, ele pode estar presente em interruptores, corrimãos e até mesmo naquelas barras de segurança do transporte público. Por mais que seja difícil controlar a disseminação do Coronavírus fora do ambiente de trabalho, incentivar o “simples ato de lavar as mãos” pode preservar a saúde dos seus colaboradores e clientes.

Além disso, o álcool em gel permanece sendo um grande aliado ao combate à proliferação do Coronavírus e outras doenças. De acordo com a OMS, o uso deste produto para higienizar as mãos poderia reduzir em até 40% os casos de Covid-19 e outras doenças infecciosas.

Contudo, é importante frisar que nem todo o álcool em gel é eficaz para higienizar as mãos. A concentração alcoólica do gel antisséptico não deve ultrapassar 70%, pois uma concentração maior faz com que o produto perca sua função microbicida, logo que ocorrerá apenas a desidratação da célula, sem a destruição do microrganismo.

Além disso, não basta apenas espalhar o álcool na palma da mão para se livrar de todos os micróbios. Também é crucial para uma higienização eficiente aplicar o gel nas unhas, entre os dedos e esfregar as mãos umas nas outras para distribuir o produto de maneira uniforme.

 A Trevo THL oferece o que há de melhor em produtos de limpeza para combater o Coronavírus.

Sabemos que a higiene é algo que devemos nos preocupar sempre, e em épocas de pandemias como a que enfrentamos, ela é crucial para preservar a saúde da sociedade como um todo e salvar vidas. Por isso, oferecemos soluções especializadas em higienização e limpeza para supermercados, padarias, farmácias, pet shops e cozinhas profissionais, com um catálogo completo de produtos essenciais ao combate do Coronavírus e outras doenças que possam contaminar o seu estabelecimento.

Deseja abastecer o seu estoque com produtos de limpeza profissionais ou precisa de auxílio para identificar quais deles são os mais indicados para evitar a contaminação do Coronavírus em seu estabelecimento?

Converse agora mesmo com um especialista em higienização.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.