11 3729-7785    11 98117-1447

Coronavírus em supermercados: descubra o que fazer para manter o seu estabelecimento livre de contaminações.



13 de abril de 2020



Coronavírus em supermercados: descubra o que fazer para manter o seu estabelecimento livre de contaminações.

Os supermercados, padarias, açougues e mercearias são estabelecimentos cruciais na vida da nossa sociedade. Tanto que, mesmo em época de crises e pandemias, como a que vivemos atualmente por conta do coronavírus, este tipo de comércio permanece aberto prestando serviços essenciais para a comunidade.

Exatamente por isso que, neste momento é importantíssimo redobrar os cuidados com a higiene do estabelecimento não só para preservar a saúde de clientes e colaboradores, como também contribuir para a redução desta doença que já vitimou dezenas de milhares de pessoas ao redor do mundo. Pensando em te ajudar, montamos este artigo com o auxílio dos nossos especialistas para indicar cuidados que você deve tomar para manter o seu estabelecimento livre do coronavírus e outras contaminações.

 

Cuidados com limpezas de superfícies

Um estudo feito pela revista científica New England Jorunal mostrou há poucas semanas que o vírus causador da covid-19 pode sobreviver por até 72 horas em superfícies como plástico e aço inoxidável. Ou seja, se um cliente ou colaborador contaminado visitar o seu estabelecimento, o vírus poderá ficar abrigado por até três dias em locais como gôndolas, armários, corrimãos, bancadas de preparo de alimentos, balcões, caixas e até mesmo em embalagens de produtos.

Recentemente, produzimos um artigo que comenta os cuidados que você deve tomar para evitar a contaminação nestas e outras superfícies. Contudo, uma dica que damos é o uso do limpador multiuso Clean by Peroxy, da Spartan.

Este produto de uso profissional a base de peróxido de hidrogênio que é extremamente eficaz no combate do coronavírus e outros microrganismos prejudiciais à saúde graças à sua função fungicida e bactericida. Além disso, o Clean by Peroxy se destaca também por ser eficiente na limpeza de diversas superfícies como plástico, vidros, espelhos, aço inoxidável, porcelanatos etc.

Para redobrar a proteção de caixas e balcões de atendimento, onde o fluxo de clientes tende a ser maior, recomendamos os Wipers 4D. Esses wipers também possuem peróxido de hidrogênio em sua composição e são ótimos para proporcionar uma limpeza rápida seguida pelo descarte do material, e pode ser feita até mesmo pelos profissionais que trabalham no atendimento.

 

Controle do fluxo de pessoas e álcool em gel

Uma medida que muitos supermercados em outros países já tomaram para diminuir a incidência de contaminação em seus estabelecimentos foi adotar o rodízio do número de pessoas, permitindo apenas que uma certa quantidade de clientes entre por vez. Está é uma ação crucial para o combate da doença, logo que o principal fator de disseminação e o contato próximo entre as pessoas.

Além disto, um grande aliado ao combate da presença do coronavírus em seu supermercado é o álcool em gel. Claro que a maneira mais eficiente de higienizar as mãos sempre será lavando-as com água e sabão. Contudo, essa ação torna-se impraticável quando estamos na rua, ainda mais em supermercados.

Uma dica é distribuir o álcool em gel na entrada do estabelecimento, seja por meio de um dispenser ou simplesmente daquelas embalagens com o bico que facilitam a aplicação. Se possível, disponibilize-o também em cada um dos caixas e no balcão de atendimento. Como o plástico é uma das superfícies com maior índice de contaminação do coronavírus, pode ser que ele esteja presente nas embalagens de alimento, sacolas plásticas, maquininhas de cartões e até mesmo nos próprios cartões.

 

Instrua os funcionários a usar uniforme apenas nas dependências da loja

É comum encontrar funcionários terceirizados que trabalham com promoção e reposição de produtos em mercados, padarias e mercearias. Normalmente, esses colaboradores, que geralmente atendem marcas específicas, atuam em mais de uma loja, seguindo um roteiro determinado diariamente.

O grande problema é que já foi comprovado que o coronavírus pode sobreviver em tecidos e peças de roupa. Ou seja, esses profissionais que trabalham em supermercados não só estão sujeitos a um maior risco de contaminação, como também de disseminar o vírus em diferentes estabelecimentos.

Por isso, é de suma importância que você os instrua a utilizar o uniforme apenas quando estiver nas dependências do seu estabelecimento. Além disso, como eles lidam diretamente com os produtos e as prateleiras do supermercado, recomende também o uso de luvas descartáveis e máscaras para evitar o contágio através das embalagens.

  

Opte sempre pelo uso de produtos de limpeza e higienização profissionais

Os produtos de limpeza profissionais não recebem este título ao acaso. Eles são desenvolvidos para proporcionar maior economia e eficiência na limpeza e higienização de estabelecimentos comerciais até mesmo em épocas de pandemia. Por isso, sempre que for abastecer o estoque de produtos para a limpeza do seu supermercado, opte por este tipo para garantir a higiene do ambiente e preservar a saúde dos frequentadores.

Há mais de 15 anos proporcionando soluções inteligentes em limpeza e higienização para supermercados, padarias, açougues e mercearias, a Trevo THL é o lugar certo para você encontrar produtos de limpeza de qualidade, com entrega rápida e condições facilitadas de pagamento. Clique aqui e confira a nossa lista de produtos lista de produtos de limpeza e higienização específicos para esses ambientes profissionais.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.