11 3729-7785    11 98117-1447

Coronavírus em Petshops: Cuidados que você deve tomar para evitar a contaminação em seu estabelecimento.



24 de abril de 2020



Coronavírus em Petshops: Cuidados que você deve tomar para evitar a contaminação em seu estabelecimento.

Como você já deve sabe, até agora não foi constatado que o COVID-19 é perigoso para nossos animais de estimação, logo que o coronavírus que contagia cães e gatos é diferente e, até o momento, não há evidências de que os pets estejam adoecendo por este novo vírus. Contudo, isso não significa que os Petshops estejam completamente isentos desta contaminação.
Isso porque o coronavírus pode adentrar em seu estabelecimento através dos seus clientes, ou até mesmo seus funcionários, e se alojar em algumas superfícies por até 3 dias! Mas não se preocupe, nós da Trevo THL temos ciência da importância de estabelecimentos como o seu estarem abertos neste momento de crise, por isso, dedicamos uma série de matérias com dicas especializadas em limpeza e higienização para manter essa doença longe do seu ambiente profissional.
Neste artigo, vamos abordar os cuidados que os proprietários de Pet Shops devem tomar para evitar a contaminação do coronavírus em seu estabelecimento e indicar os melhores produtos para assegurar que a limpeza seja feita de forma assertiva e eficiente.

Cuidados com os clientes
Como comentamos ao início do texto, felizmente ainda não foi comprovado que os animais de estimação possam ser transmissores do COVID-19. Mas, mesmo que os seus “principais clientes” sejam imunes a doença, ele ainda pode chegar ao seu estabelecimento através dos donos.
O que você pode fazer para diminuir o risco de contaminação do coronavírus é providenciar um dispenser de álcool em gel na entrada do seu petshop e instruir os clientes a usarem sempre que entrar ou sair de sua loja. Além disso, uma medida que muitos estabelecimentos adotaram ao redor do mundo é o controle de clientes “simultâneos” nas dependências da loja.
Para serviços de busca e entrega dos pets, recomende que o seu funcionário evite ao máximo o contato com o cliente e, de preferência, utilize luvas e máscaras. Disponibilize também um recipiente com álcool em gel no veículo para que ele higienize as mãos sempre que entrar em contato com dinheiro ou a máquina de cartões.

As superfícies que merecem atenção redobrada
Outro fato comprovado recentemente a respeito do novo coronavírus e que o seu ciclo de vida em algumas superfícies, como aço inoxidável e plástico, pode chegar até 72 horas. Em termos de Petshop, isso significa que o vírus poderá permanecer vivo em prateleiras, balcões de atendimento, embalagens de produtos, caixas, e, dependendo do caso, até mesmo nas gaiolas e lavatórios dos animais.
Para fazer a limpeza desses ambientes, o produto que recomendamos é o Clean by Peroxy, da Spartan, que nada mais é que um limpador multiuso profissional com absoluta eficácia na limpeza de superfícies de aço, plástico, alumínio, vidros, pisos, porcelanatos e muito mais.
Além disso, o Clean by Peroxy leva peróxido de hidrogênio em sua fórmula, o que lhe garante maior eficácia no combate a microrganismos causadores de doenças por conta do seu alto poder fungicida e bactericida.

Precauções extras com seus funcionários
Normalmente, os Pet Shops não possuem um grande quadro de funcionários. Algo que em épocas de pandemia pode ser positivo, logo que o contato interpessoal é o principal fator de contaminação do coronavírus, e pode ser ainda pior em locais com grande número de indivíduos.
Contudo, mesmo que sua loja opere com poucos colaboradores, ainda assim é importante tomar algumas precauções para evitar a presença do vírus em seu estabelecimento. A principal delas é a respeito dos uniformes.
Já foi comprovado que o coronavírus pode sobreviver por certo tempo em tecidos, roupas e sapatos. Por isso, especialistas recomendam a troca de roupa assim que chegamos em casa seguida de banho, sempre que possível.
A dica que damos é que você instrua o uso do uniforme apenas dentro das dependências do seu Petshop. Caso a sua loja receba funcionários terceirizados, como promotores e repositores, recomende o mesmo a eles. Desta forma você estará eliminado um dos principais canais de contágio.
Outra dica que damos, é que você disponibilize Wipers para os funcionários que lidam com o atendimento direto dos clientes. Os Wipers nada mais são que fibras que possuem alta eficiência para proporcionar uma limpeza rápida em diversas superfícies, sem prejudicar a sua aparência.
Você precisa abastecer o seu Pet Shop com produtos de limpeza eficazes no combate ao coronavírus? A Trevo THL é o lugar certo para te ajudar. Contamos com um catálogo de produtos específicos para o atendimento de diversos segmentos no mercado nacional. Clique aqui para conhecer os melhores produtos de limpeza para Pet Shops.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.