11 3729-7785    11 98117-1447

Saiba como evitar contaminações em sua Lavanderia Profissional.



30 de abril de 2020



Saiba como evitar contaminações em sua Lavanderia Profissional.

As lavanderias profissionais talvez sejam os estabelecimentos que possuem menos riscos de contaminação pelo coronavírus nesta época de pandemia. Ainda assim, é importante que os proprietários e gerentes destes locais tomem medidas para contribuir para que o ambiente permaneça livre destas e outras contaminações, como fungos e bactérias que vivem em locais úmidos e também oferecem riscos à saúde das pessoas.
Durante este mês de abril, a Trevo THL produziu uma série de matérias a respeito dos cuidados que os estabelecimentos que permanecem abertos durante a pandemia devem tomar para preservar a saúde e higiene em seu estabelecimento. Agora, chegou a hora de abordarmos as precauções que devem ser tomadas para evitar o COVID-19 em lavanderias profissionais.

O coronavírus pode sobreviver em tecidos e peças de roupas
Ainda não se sabe ao certo por quanto tempo o coronavírus pode permanecer vivo em tecidos e peças de roupa. No entanto, trabalhos com outros patógenos apontam que, de forma geral, os vírus podem ter sobrevida de 72 a 96 horas nos panos. Por isso, devemos ter precauções especiais com nossas roupas, calçados e enxovais, principalmente em residências que já possuem casos confirmados, para evitar a proliferação do vírus.
Como em uma lavanderia profissional é difícil fazer este tipo de controle, o mais recomendado é instruir que seus funcionários adotem certas precauções durante o expediente. Para te ajudar, separamos algumas que serão fundamentais para reduzir as chances de contágio pelo coronavírus em sua lavanderia profissional.

Como os seus funcionários devem proceder para evitar o coronavírus
Antes de tudo, é de suma importância que os funcionários em sua lavanderia profissional tenham um equipamento de proteção individual que inclua máscaras descartáveis e luvas para tratar das roupas dos clientes. Outro cuidado importante que deve ser tomado é nunca misturar as peças de roupas de clientes diferentes.
Além disso, disponibilize dispensers de álcool em gel para a sua equipe, principalmente para os funcionários que possuem contato direto com o cliente, como atendentes e balconistas. Instrua-os também a sempre higienizar os objetos que entrarem em contato com os clientes, como máquinas de cartão de crédito, caixa registradora entre outros.

Cuidados especiais com os equipamentos e ambiente da lavanderia
Você sabia que o coronavírus pode sobreviver por até 3 dias em sua lavanderia profissional? Isso mesmo, um estudo comprovou recentemente que o vírus causador da COVID-19 possui um ciclo de vida de até 72 horas em superfícies de plástico ou aço inoxidável.
Para solucionar este problema, o mais recomendado é que você faça a limpeza dos ambientes e superfícies em seu estabelecimento sempre que receber uma visita. algo que pode ser executado de forma rápida e pelo próprio funcionário com wipers, fibras descartáveis desenvolvidas para limpeza de diversas superfícies, sem danificá-las.
Ao final do expediente, é importante também que sua equipe faça a limpeza completa do estabelecimento, com atenção especial às máquinas de lavar, que possuem exatamente as duas superfícies que favorecem a proliferação do coronavírus. Entendido esta tarefa, o produto mais recomendado é o Clean by Peroxy, limpador multiuso a base de peróxido de hidrogênio eficiente no combate a vírus, fungos e bactérias causadores de doenças.

Use apenas produtos para lavanderias profissionais com qualidade comprovada
Os produtos profissionais para lavanderias não recebem esta alcunha ao acaso. Sua fórmula é desenvolvida para proporcionar maior eficácia na limpeza das peças de roupas e enxovais ao mesmo tempo que se mostram mais econômicos do que os produtos de pronto uso.
Ao usar produtos comuns, ou de baixa qualidade, além de entregar um serviço inferior aos seus clientes (como peças com odores e até mesmo sujas) você poderá pôr em risco a saúde dos mesmos. Ao usar produtos profissionais, você não só terá a certeza de que sua lavanderia entregará um serviço de alta excelência, com tecidos limpos, macios e livres de contaminações.

Na Trevo THL você encontra os melhores produtos para lavanderias profissionais Oferecemos um catálogo completo com mais de 30 produtos profissionais para cada um dos processos de lavagem e que tratam o enxoval do seu cliente com alto desempenho e rendimento.
Conheça o nosso catálogo de produtos e conte com as melhores soluções em limpeza e higienização da Trevo THL para a sua lavanderia profissional.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.