11 3729-7785    11 98117-1447

Conheça os produtos adequados para a higienização de uma cozinha industrial



3 de julho de 2017



Conheça os produtos adequados para a higienização de uma cozinha industrial

A cozinha industrial é um ambiente no qual a sujeira pode aparecer de todos os lados: vapores, gorduras e poeiras impregnando as coifas, paredes, pisos, bancadas, entre outras superfícies fixas.

Suas coifas já não têm mais brilho natural sendo substituído pelo tom amarelo de gordura? Os pisos e paredes também não estão com as cores definidas? Isso significa que talvez a higienização de sua cozinha industrial não esteja sendo feita da maneira correta.

Ao utilizar detergentes, buchas e luvas de limpeza, tudo parece muito fácil, mas quando a gordura não sai, o piso não tem o seu brilho natural e ainda está encardido, o que fazer?

É nesse momento que muitos utilizam produtos altamente tóxicos ou abrasivos, pensando em facilitar seu trabalho e principalmente aumentar a eficiência da higienização, porém esse tipo de produto agride as superfícies de sua cozinha Profissional e pode causar danos irreversíveis, afetando também a saúde de seus funcionários.

Quais os tipos corretos de produtos?

Visando a correta higienização de ambientes como Cozinhas Profissional, deve-se utilizar produtos químicos específicos para a limpeza de locais onde há gordura intensa e de difícil remoção, necessitando de uma limpeza rápida, fácil e eficiente. Eles podem ser divididos nas seguintes categorias:

– Produtos cáusticos: específicos para remoção de gordura leve em locais como coifas, paredes e pisos.

– Produtos alcalinos: eliminam bem gorduras carbonizadas no fogão, chapa e  fritadeira.

– Produtos com PH Neutro: eficientes na retirada de gorduras leves em utensílios, panelas e superfícies.

– Produtos para desinfecção: desinfetantes clorados, biguanida, quaternário de amônia, Irgazan.  São utilizados na desinfecção de FLV, superfícies e mãos dos funcionários que atuam na cozinha.

 

A Trevo THL trabalha exclusivamente com produtos Spartan e disponibiliza os seguintes produtos para a higienização de sua cozinha Profissional:

– Detergente para Máquina de Lavar Louça
– Secante para Máquina de Lavar Louça
– Detergente Desincrustante
– Detergente Desengordurante
– Detergente de Uso Geral
– Desinfetante de Superfície
– Detergente para Lavar Louça Manual
– Desinfetante Desengordurante
– Desincrustante alcalino
– Limpador Desinfetante Clorado

 

Para comprar produtos profissionais ou conhecer melhor o Sistema Trevo THL de Higienização de Cozinhas Profissionais, acesse: www.trevothl.com.br/cozinha-profissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.