11 3729-7785    11 98117-1447

Conheça 5 mitos sobre as lavadoras de louça profissionais



18 de setembro de 2017



Conheça 5 mitos sobre as lavadoras de louça profissionais

No Brasil é comum restaurantes, padarias, lanchonetes e outros estabelecimentos do ramo de food service não possuírem uma lavadora de louças, pois ainda há muitas dúvidas quanto ao uso desse equipamento dentro de cozinhas profissionais.

Pensando nisso, separamos alguns dos mitos mais frequentes sobre o tema, e vamos explicar cada um deles para que você possa avaliar se a lavadora de louças é relevante para a economia do seu estabelecimento. Vamos lá:

  1. Máquinas de lavar louças são caras

Sem as máquinas para higienizar as louças você precisaria ter uma ou mais pessoas dedicadas somente a esta tarefa. Isso teria um custo mensal com salários e encargos, além disso tem a rotatividade da mão de obra, que é muita alta no setor gastronômico. A lavadora de louça funcionará durante anos na sua cozinha e também poupará tempo, pois os ciclos são rápidos e sua louça ainda será higienizada com produtos e temperatura ideais.

  1. Máquinas de lavar louça aumentam o consumo de água

Ao contrário do que a maioria pensa as lavadoras de louça economizam muita água. Por exemplo, uma simples lavagem de louças manual consome 117 litros de água em apenas 15 minutos. Já uma lavadora de louças consome em média de 2,7 litros a 3,6 litros de água por ciclo de lavagem, resultando em uma lavagem de até 540 pratos por hora. O ideal é sempre começar um ciclo quando a lavadora de louças estiver cheia, além de você lavar todas as louças e utensílios de uma só vez a economia de água e energia será muito maior.

  1. Máquinas de lavar louça não higienizam corretamente as louças

A operação das lavadoras de louça é simples, basta selecionar o ciclo mais apropriado para a louça que você precisa higienizar. Os jatos de água quente e detergente de qualidade garantem uma boa limpeza. Geralmente as pessoas têm problemas com a lavadora de louça quando sua utilização não é feita corretamente, mas a Trevo THL possui serviço de assistência técnica e uma equipe preparada para ajudar seus clientes em casos como esse.

  1. Máquinas de lavar louça gastam mais tempo para fazer a higienização

Pelo contrário, um dos propósitos em adquirir uma lavadora de louça é a agilidade, poupar tempo de seus funcionários e mão de obra no estabelecimento. Por isso, é importante selecionar os ciclos corretos para a higienização de cada utensílio. Uma louça com mais gordura vai demorar mais tempo para ser higienizada na lavadora, mas mesmo assim o tempo é bem menor do que na lavagem manual.

  1. Máquinas de lavar louça são menos higiênicas do que lavar louças na mão

Ao lavar as louças manualmente utilizamos a mesma esponja várias vezes e essa esponja pode conter germes e bactérias que vão parar na sua louça. Já a lavadora de louças possui um sistema de autolimpeza, que a deixa preparada para receber uma nova carga sem que a louça seja contaminada por restos de comida do ciclo anterior. A água quente e o detergente de qualidade também são fatores que permitem que sua louça seja higienizada com qualidade e rapidez.

Agora que você já desmistificou todas as questões envolvendo as lavadoras de louça profissionais, que tal saber um pouco mais sobre as lavadoras de louça da Trevo THL? Acesse nossa landing page, tire todas as suas dúvidas e solicite um orçamento.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.