11 3729-7785    11 98117-1447

Como otimizar os processos de higienização para todos os segmentos de lavandeira



21 de dezembro de 2020



Como otimizar os processos de higienização para todos os segmentos de lavandeira

Muito além de oferecer ambientes e roupas limpas para a sua clientela, uma lavanderia profissional precisa ser eficiente em seus processos de higienização. Ou seja, é importante levar em consideração, por exemplo, fatores como gastos com insumos, impactos ambientais, equipes capacitadas, aproveitamento adequado dos equipamentos etc.

E será que, de fato, a sua lavanderia consegue atender a todos esses requisitos com a eficácia desejada, ou você acredita que poderia ter resultados ainda melhores?

Pensando nisso, nós preparamos um artigo com dicas essenciais e informações úteis sobre como otimizar os processos de higienização de sua lavanderia e melhorar o desempenho final de todo o negócio.

Quer conferir? Então, boa leitura e tome nota das dicas a seguir.

4 dicas para melhorar os processos de higienização em sua lavanderia profissional

Abaixo, destacamos alguns fatores imprescindíveis que podem fazer toda a diferença nos processos de higienização de uma lavanderia profissional e industrial, garantindo assim mais eficiência operacional, redução de custos, segurança e qualidade nas entregas finais.

Confira!

  1. Realize um planejamento completo

Quando se pensa em otimizar os processos de higienização de lavanderias profissionais, é preciso levar em consideração como, de fato, eles são realizados no dia a dia. Ou seja, como sua equipe lida com as demandas, se há controles de compras, quais etapas de lavagens são executados, quais procedimentos de segurança e uso dos equipamentos foram definidos etc.

Logo, antes de qualquer ação, busque mapear todos os processos internos, assim como custos, frequência de compras, mix de produtos, níveis de consumo, entre outros.

  1. Opere com eficiência e sustentabilidade

Inevitavelmente, lavanderias profissionais necessitam de produtos químicos. Porém, isso não é um problema para o meio ambiente, desde que seu uso seja adequado e dentro dos recomendados pelos fornecedores.

Além disso, os produtos químicos para lavanderias costumam ser extremamente eficientes e com aplicações bem reduzidas. Logo, a utilização correta destes insumos tende a proporcionar menos gastos e mais resultados, tanto para o estabelecimento, como para a natureza.

  1. Invista na capacitação de sua equipe

Outro fator importante para melhorar os processos de higienização em lavanderias profissionais é capacitar os profissionais. Para isso, existem assessorias especializadas, que fornecem todo o suporte, orientação e reforçam as boas condutas de segurança, eficiência e qualidade nos serviços.

Além disso, investir em treinamentos, políticas internas e seguir as condições de uso orientadas pelos fornecedores e fabricantes, sempre ajudará a padronizar o atendimento e garantir melhores resultados nos processos de higienização da lavanderia.

  1. Utilize produtos profissionais

Cada processo de higienização e lavagem em lavanderias profissionais precisa seguir determinadas orientações, como tipo de produto, tempo, temperatura, funcionalidade do equipamento etc.

Tudo isso contribui para prover resultados mais eficientes em seus serviços. No entanto, a escolha dos produtos profissionais é o fator mais imprescindível nesse quesito.

Afinal, insumos de baixa qualidade podem danificar tecidos, demandar consumos mais altos dos equipamentos e, no final, não atender às necessidades da lavanderia.

Portanto, preze pela qualidade, tecnologia e referência desses materiais, assim como de seu fornecedor.

CONFIRA OS MELHORES PRODUTOS PARA LAVANDERIAS PROFISSIONAIS

Enfim, essas são algumas dicas essenciais de como melhorar os processos de higienização de uma lavanderia profissional, visando não apenas roupas e ambientes mais limpos, mas também resultados mais eficientes, seguros e sustentáveis.

A Trevo THL é especializada em soluções profissionais para lavanderias, além de oferecer serviços de assessoria e suporte a seus parceiros, promovendo um trabalho de gestão completo e amplo para o seu estabelecimento. Converse com um especialista e conheça melhor nossa proposta!

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.