11 3729-7785    11 98117-1447

5 vantagens das Lavadoras de Louças Profissionais



4 de outubro de 2017



5 vantagens das Lavadoras de Louças Profissionais

No Brasil, é cada vez mais comum encontrar lava louças em estabelecimentos comerciais com cozinhas profissionais, mas mesmo assim algumas pessoas ainda ficam na dúvida se esse meio de lavagem de louça vale realmente a pena. Conheça algumas vantagens que as máquinas de lavar louças profissionais podem proporcionar ao seu negócio:

  1. Custo benefício

Em um primeiro momento, o custo de uma máquina de lavar louças parece caro. Porém, temos que considerar que se você não tem o eletrodoméstico, vai ser necessária a contratação de uma ou mais pessoas para realizar esse serviço. Aí, se colocado na balança, o investimento na máquina se torna muito mais interessante que um funcionário para lavar a louça. Além disso, o tempo poupado e o quesito armazenamento são bem importantes para esse momento de decisão.

  1. Consumo de água

Por mais que uma pessoa seja cuidadosa, o desperdício de água quando se lava utensílios de cozinha manualmente é bem grande. Isso se deve a dinâmica de etapas da lavagem. Porém, quando tratamos de máquinas de lavar louças, a possibilidade de armazenamento dos utensílios de cozinha faz com que as lavagens aconteçam em blocos e economizem água.

  1. Instalação

Sim, é necessária uma estrutura para que se instale uma lava louças. Porém, com a diversidade encontrada no mercado de modelos e formas, é possível encontrar aquela que se enquadra exatamente na situação que se tem na cozinha do seu estabelecimento.

Os itens essenciais são o ponto de água e deságue, além de energia elétrica para ligar a máquina e fazê-la funcionar. Claro que ao procurar a lava louças ideal, é necessário verificar as condições físicas para instalação da mesma.

  1. Tempo de lavagem

Há quem ache que a lavagem seja mais demorada quando se utiliza uma lava louça profissional, porém isso não passa de impressão. Inclusive, uma das funções do aparelho é agilizar o processo de lavar as louças, poupar tempo, energia e água. Por isso, é importante também selecionar os ciclos de lavagem corretos para cada situação. É preciso se atentar aos detalhes para não perder tempo e nem desperdiçar nada.

  1. Higiene

Se comparar os dois modos de lavagem, vai se notar que a máquina de lavar louças é o método mais higiênico. Isso porque o a lavadora possui sistema de autolimpeza, deixando a máquina preparada para novas lavagens assim que se acaba de lavar um ciclo, sem que a contaminação de restos de outras remessas. No caso da lavagem manual, utilizar a mesma esponja muitas vezes acumula os germes e bactérias que são transmitidos para as outras peças. Além disso, quando alguém está doente, pode contaminar a lavagem com o contato direto nas peças.

Como é o processo de lavagem de louças em seu estabelecimento? Interessou-se pelas máquinas de lavar louça profissionais? Saiba como adquirir a sua com a Trevo THL.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.