11 3729-7785    11 98117-1447

Atente-se a todos os detalhes: higienize equipamentos da cozinha industrial



17 de dezembro de 2019



Atente-se a todos os detalhes: higienize equipamentos da cozinha industrial

A limpeza da cozinha industrial exige uma atenção muito maior do que a cozinha residencial. Isso porque se trata de um ambiente profissional e qualquer erro ou desleixo na higienização da cozinha pode custar muito caro à sua operação, seja pela contaminação de clientes (em caso de cozinhas comerciais) ou dos seus próprios funcionários.

Por isso, quando você for higienizar a sua cozinha, tenha em mente que você deve estar atento a todos os detalhes possíveis. Para te ajudar nessa tarefa, em nosso artigo de hoje ensinaremos algumas dicas para realizar a higiene dos equipamentos da cozinha industrial.

Lavagem de equipamentos e utensílios da cozinha industrial

Os locais favoritos para as bactérias se multiplicar sempre serão lugares úmidos e que não estejam adequadamente lavados. Sendo assim, nem precisamos comentar o quão importante é lavar e secar os utensílios e equipamentos presentes em sua cozinha industrial.

Para a limpeza pesadas de coifas, aço inoxidável, fogões e recipientes plásticos, recomendamos o uso de um detergente desengordurante alcalino. Ele é ideal para promover a limpeza em superfícies com gordura impregnada ou de difícil remoção. Aqui na Trevo THL, dispomos de uma gama produtos de qualidade dedicados à limpeza de cozinha industrial.

Monte um cronograma para a limpeza da sua cozinha industrial

Assim como quase tudo em nossa vida, existem pontos na cozinha industrial que exigem uma atenção maior do que outros. A limpeza da cozinha deve ser constante, contudo, alguns processos devem ser realizados mensalmente, semanalmente e até diariamente.

Temos um artigo completo que explica detalhadamente a frequência ideal para a limpeza de cada um dos equipamentos na cozinha industrial, bem como o porquê dela, mas separamos alguns exemplos abaixo para te ambientar:

Tarefas de higienização diárias: Todos os locais nos quais os alimentos são expostos (bancadas, pias, armários e lixeiras) e equipamentos utilizados para o cozimento deles (fogo, chapa, forno, fritadeira entre outros);

Tarefas de higienização semanais: Todos os locais nos quais os funcionários trabalho e os equipamentos utilizados (com atenção especial aos freezers, geladeiras e dispensas);

Tarefas de higienização mensais: Sistema de ventilação, teto, luminárias e caixa de gordura;

Uma máquina de lavar louça pode te ajudar

É fato que uma das maiores demandas em uma cozinha industrial é a lavagem de louça. Além do tempo que consome de seus funcionários, que devem ter atenção redobrada para higienizar todos os utensílios corretamente, é necessário também ter cuidado com respingos no chão e umidade.

Uma máquina de lavar louças tem o poder de solucionar todas essas questões ao mesmo tempo. Fora a praticidade por seu processo simples e a rapidez (com possibilidade de lavar mais de 500 pratos por hora) a lavagem na máquina é muito mais assertiva na questão higiênica do que na manual.

Se você busca uma máquina de lavar louças para a sua cozinha industrial, a Trevo THL conta com opções diferenciadas para compra e aluguel, com direito à assistência técnica preventiva e corretiva através de uma oficina própria e treinamento para sua equipe. Faça um orçamento agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra todas as vantagens.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.