11 3729-7785    11 98117-1447

Lavanderias: Atenda com agilidade a alta demanda de fim de ano



26 de dezembro de 2019



Lavanderias: Atenda com agilidade a alta demanda de fim de ano

Estamos próximos do final do ano e das datas comemorativas. Para os empreendedores que trabalham com comércio e, principalmente, lavanderias, é uma época perfeita do ano para aumentar ainda mais os lucros.

Seja pelo fato de ter uma lavagem profissional para aquele traje especial para usar na festa da empresa, agilizar o tempo de preparação para a viagem programada ou simplesmente para “evitar a fadiga” nessa época de descanso, muitas pessoas optam por lavar suas roupas em lavanderias profissionais ao invés de fazer em casa. E, se por um lado o aumento da demanda é ótimo financeiramente para qualquer empreendedor, pelo outro, pode causar diversos problemas para muitas lavanderias que não conseguem suportar o aumento no número dos clientes e, por causa disso, deixam de entregar o serviço com a qualidade de costume.

Tendo em vista essa situação, no artigo de hoje do blog da Trevo THL, vamos apresentar algumas soluções para contornar o aumento da demanda sem prejudicar a qualidade do serviço final que você entregará e até mesmo fidelizar possíveis novos clientes em seu empreendimento.

Antecipe-se à demanda

Quem trabalha com a lavanderia há muito tempo no mesmo ponto já deve saber o quanto a demanda pelos serviços crescerá nesse período que está por vir. Portanto, faça uma comparação de tudo o que foi atendido nos últimos anos e prepare-se de antemão à movimentação em seu estabelecimento.

Aumente a sua equipe de atendimento

Não é a toa que este é o período em que o mercado mais se movimenta para contratar. A demanda de final de ano aumenta em quase todas as áreas e com a sua lavanderia não será diferente.

Aumente sua equipe para atender o crescimento da demanda dos seus serviços por meio de contratações temporárias. Elas são ideais nessas épocas porque, ao final do período, caso a movimentação em seu estabelecimento diminua, você não terá gastos com cortes. Esta também é uma ótima oportunidade para você garimpar futuros novos talentos para o seu negócio.

Abasteça o estoque da sua lavanderia com produtos de qualidade

Outra dica que damos é que você faça previamente o estoque de todos os produtos que utilizará nos próximos dois meses com uma margem de erro positiva. Lembre-se que, aqui no Brasil, a procura por lavanderias baseia-se na urgência dos clientes e, caso você não seja capaz de atendê-los, poderá lhes causar uma frustração enorme.

Mas nem pense em comprar produtos de qualidade duvidosa para reduzir os custos. Mesmo com a urgência, o fator mais importante para um cliente que busca uma lavanderia é a qualidade dos serviços. Por isso, opte sempre por utilizar produtos profissionais que não desgastem as peças ou possuam cheiro forte.

Se você está à procura de produtos de limpeza de qualidade e que não vão te deixar na mão em um dos períodos do ano mais importante para você, a Trevo THL pode te ajudar. Contamos com um rol de produtos renomados e queridos pelo público brasileiro com a linha Unilever Pro, faça agora mesmo uma cotação com um de nossos especialistas.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.