11 3729-7785    11 98117-1447

Como a falta de higienização do ambiente pode afetar os resultados da sua empresa?



13 de junho de 2019



Como a falta de higienização do ambiente pode afetar os resultados da sua empresa?

Você sabia que a saúde física e mental dos colaboradores é diretamente proporcional aos seus níveis de motivação e produtividade? Por isso, a falta de limpeza e higiene é um perigo à saúde e pode até afetar os resultados de sua empresa!

Trabalhadores passam em média um terço de suas vidas no trabalho e, durante sua jornada, acabam encostando em vários objetos: mesas, maçanetas, cafeteiras, telefones, computadores, entre outros. A transferência de germes ocorre entre tudo que se toca, fazendo com que os microorganismos sejam transportados por todo o ambiente. Pensando nisso, não é difícil perceber o quanto é importante atentar-se à limpeza de sua empresa e eliminar potenciais riscos.

Esses tipos de contaminações podem causar vários tipos de problemas, tanto físicos quanto emocionais, a ponto de reduzir significativamente a produtividade de seus funcionários. Todos esses microorganismos podem gerar diversos sintomas em sua equipe incluindo: dores de cabeça, tosse, coceira, fadiga, náusea, o que dificulta a concentração e acabam atrapalhando seu dia de trabalho:

Mas afinal, como melhorar a saúde e produtividade de sua equipe?

Com relação à produtividade de um funcionário, um dos fatores que você pode ter controle e fazer todo o possível para melhorar é tornar o ambiente de trabalho agradável e seguro.

A correta higienização do ambiente colabora e muito no controle desses agentes contaminantes. A manutenção regular, frequente e adequada beneficia a todos trazendo mais saúde e segurança aos colaboradores.

Isso implica em manter instalações com higiene, limpeza, organização e manutenção em dia. Além de remover riscos sérios de contaminação, esse tipo de ação mostra que a saúde e bem estar dos seus funcionários é importante e tem muito valor para sua empresa.

Usar algum tempo e dinheiro para planejar e implementar uma boa rotina de higienização com certeza é válido. Considerando a melhora da produtividade, e os custos diretos e indiretos com o absenteísmo minimizados, enquanto funcionários ficam mais felizes, saudáveis e motivados.

A Trevo THL oferece as melhores soluções em produtos químicos, descartáveis, papéis, equipamentos de limpeza e serviços de treinamento e consultoria para diversos segmentos do mercado. Com foco em alta tecnologia, a linha de produtos está em constante aprimoramento para oferecermos as melhores soluções aos clientes.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.