11 3729-7785    11 98117-1447

Saiba quais os produtos e processos usados nas lavanderias industriais.



19 de agosto de 2019



Saiba quais os produtos e processos usados nas lavanderias industriais.

Requisitadas em sua maioria por hospitais, hotéis e fábricas têxteis, as lavanderias industriais possuem características, produtos e processos diferentes do que estamos acostumados nas residências. Essas diferenças existem porque a higienização precisa ser mais pesada, focada em extinguir chances de contaminação e gerar resultados padronizados em um curto período de tempo. Confira a matéria e entenda mais! 

Processos

Enxágue – umectação: permite a ação dos detergentes e remove parte das impurezas.

Pré – lavagem: é usada para dilatar as fibras do pano.

Lavagem: é nessa fase que o tecido é propriamente lavado, e ocorre também a desinfecção, onde são usados produtos para extinguir micro-organismos.

Alvejamento: aqui são removidas as manchas que podem oxidar.

Amaciamento: essa fase é indicada para retirar o enrugamento do pano, maciar suas fibras, reviver as cores e manter uma boa fragrância.

Secagem e passadoria: processos finais onde se retira o excesso da água das peças e seus amassados.

Produtos usados em lavanderias industriais

Detergente umectante: ele prepara o tecido para os próximos passos, diminui o uso de água e reduz o mal cheiro de sujeiras pesadas como sangue e urina.

Detergente solvente: pode ser utilizado em roupas brancas ou coloridas para limpar impurezas leves ou pesadas como óleos, gorduras de diversos tipos e graxas.

Acidulantes: equilibra o pH das peças e facilita a ação dos amaciantes, aumentando a vida útil dos materiais.

Cloro: usado para clarear peças brancas.

 Amaciante: além de tornar as roupas mais macias, também possui fragrância.

Finalizador: utilizado para finalizar o processo de lavagem, deixa a roupa preparada para aguentar as altas temperaturas da passadoria.

Você viu as diferenças? Todos esses produtos utilizados e a quantidade de processos tem um motivo muito nobre: garantir peças com maior durabilidade, resistência, fragrância agradável e a certeza de sua esterilidade! A Trevo THL possui todos esses produtos e muitos outros para diversas necessidades de higienização e limpeza, confira!

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.