11 3729-7785    11 98117-1447

Protocolo de higienização hospitalar é crucial no combate ao Coronavírus



15 de abril de 2021



Protocolo de higienização hospitalar é crucial no combate ao Coronavírus

Desde o surgimento da COVID-19  em meados de dezembro de 2019, foram registrados dados preocupantes de uma alta e rápida contaminação do vírus no mundo todo, o que ocasionou uma nova adaptação é mais rigorosa para conter a intensidade de contaminação da doença.

 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), devido a facilidade de contaminação,  é preciso que áreas fixas e equipamentos permanentes sejam limpos e desinfetados com maior frequência utilizando materiais próprios para combater o vírus.

 

Nos hospitais, não somente os profissionais de saúde, mas também os pacientes e familiares estão mais expostos aos riscos da doença, o que exige um protocolo mais rígido que precisa ser implantado devido a alta contaminação da COVID-19.

A higienização hospitalar  segue medidas seguras e preventivas para higienizar e desinfetar todas as áreas dos hospitais com produtos e equipamentos adequados, onde são aplicados diferentes procedimentos de acordo com o risco de infecção do ambiente.

 

Nas áreas críticas dos hospitais, há maior risco de transmissão de doenças devido aos procedimentos realizados, materiais utilizados e claro, pelas patologias dos pacientes atendidos.

Os profissionais da área da limpeza, já realizavam um trabalho minucioso, e agora precisam redobrar ainda mais os cuidados na limpeza, descontaminação e desinfecção das áreas hospitalares com os produtos adequados e de forma correta.

 

Todos os profissionais envolvidos na linha de frente no combate a COVID-19 estão mais expostos ao vírus, o que ressalta ainda mais esta importância de uma limpeza rigorosa.

 

Sabemos que algumas pessoas estão ausentes de sintomas, podem ter adquirido o vírus e transmitido a outras pessoas, por isso, é muito importante que os hospitais atendam todos os protocolos exigidos para evitar ainda mais a propagação do vírus.

Nós, da Trevo THL, sabemos da necessidade de facilitar ainda mais os procedimentos de higiene nos hospitais em meio ao cenário em que vivemos, para combater a contaminação e propagação da COVID-19. 

 

Oferecemos as melhores soluções em produtos, equipamentos e serviços, oferecendo a linha mais completa em soluções para higienização e limpeza.

Peça um orçamento aqui.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.