11 3729-7785    11 98117-1447

Dicas essenciais para manter a higiene em um restaurante



17 de outubro de 2023



Dicas essenciais para manter a higiene em um restaurante

Não se trata apenas de uma questão de cumprir normas sanitárias, mas também de garantir a satisfação, a fidelização dos clientes e, se bem planejada, até redução de custos no final do mês. Estamos falando da importância de manter a higiene no restaurante e como boas práticas e a escolha adequada de insumos podem proporcionar benefícios muito além da limpeza!

Por isso, preparamos este post com algumas dicas essenciais sobre higienização profissional em bares e restaurantes, qual a real importância de prezar por isso e, claro, como implementar ações e estratégias que podem agregar mais valor ao seu negócio.
Boa leitura!

A importância de uma boa higienização em restaurantes

Antes de entrarmos nas dicas práticas, é crucial compreender a importância de manter um restaurante limpo e higienizado.

Afinal, a higiene é a base da segurança alimentar e da saúde dos clientes. Assim, ela influencia diretamente na reputação do estabelecimento e pode determinar se os consumidores voltarão ou não. Aliás, uma única experiência negativa relacionada à higiene pode afastar clientes permanentemente e até mesmo gerar uma fama bem ruim para a sua imagem.

Fora isso, é válido destacar que processos de higienização envolvem custos altos e, portanto, se não forem bem-feitos, isso pode significar prejuízos no final do mês e pouco resultado prático.

As melhores dicas para garantir a higiene no restaurante

A seguir, destacamos algumas boas práticas que podem garantir a higiene de seu estabelecimento. Confira:

Definir uma rotina de limpeza e organização

A primeira dica fundamental é estabelecer uma rotina de limpeza e organização. Crie um cronograma detalhado que inclua tarefas diárias, semanais e mensais.

Certifique-se de que todos os funcionários conheçam e sigam esse plano à risca. Isso ajudará a prevenir acúmulos de sujeira e garantirá que cada parte do restaurante seja regularmente limpa.

Treinar a equipe responsável e monitorar

Não basta ter um plano de limpeza se a equipe não estiver devidamente treinada. Certifique-se de que todos os funcionários saibam como realizar as tarefas de higiene corretamente.

Além disso, é importante monitorar regularmente o cumprimento dessas tarefas. A supervisão constante é essencial para manter os padrões de higiene.

Investir em produtos de qualidade e adequados para cada fim

A escolha dos produtos de limpeza é crucial! Assim, certifique-se de usar insumos de qualidade que sejam eficazes na remoção de sujeira e bactérias, mas que também sejam seguros para uso em ambientes onde são manipulados alimentos. Use produtos específicos para diferentes superfícies e áreas do restaurante.

As vantagens da consultoria em higienização profissional de empresa especializada

Se manter a higiene no restaurante parece uma tarefa desafiadora, você pode optar por terceirizar esse processo!

A Trevo THL é uma empresa especializada em sistemas de higienização profissional e oferece serviços exclusivos para bares e restaurantes, que abrangem desde o diagnóstico feito por técnicos especialistas até a implementação de um plano de higiene personalizado e monitoramento contínuo de resultados.

Além disso, a Trevo THL fornece os materiais necessários, como produtos de limpeza e itens descartáveis, garantindo que seu restaurante esteja sempre impecável.

Em resumo, manter a higiene no restaurante é essencial para garantir a satisfação dos clientes, o sucesso e a saúde financeira do negócio. E como bem destacamos, considere a opção de terceirizar esse serviço com uma empresa confiável, que possa cuidar de todos os aspectos da higienização do seu restaurante e, de quebra, contribuir para uma gestão mais eficiente.

Converse agora mesmo com um especialista e agende uma apresentação.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.