11 3729-7785    11 98117-1447

Dicas e procedimentos para evitar contaminações na reabertura do seu restaurante



17 de agosto de 2020



Dicas e procedimentos para evitar contaminações na reabertura do seu restaurante

Pouco a pouco, a “nova normalidade” vai tomando forma. Junto com ela, as antigas obrigações se fazem presentes de novo na rotina de todo e qualquer estabelecimento, e em alguns casos, algumas novas obrigações surgem no horizonte, como é o caso dos restaurantes.

De acordo com os principais órgãos de saúde internacionais, os estabelecimentos que reabrirem precisam adotar algumas medidas especiais, a fim de evitar a proliferação do coronavírus. Uma das mais relevantes na lista de prioridades é a restrição no uso de utensílios compartilhados, tais quais copos, pratos, talheres e xícaras; promover o uso de máscaras e protetores faciais; e assim por diante.

Diante disso, o que você, gestor de um restaurante ou uma lanchonete pode fazer? Explicamos nesse artigo.

GARANTINDO A SEGURANÇA EM SEU ESTABELECIMENTO NA REABERTURA PÓS PANDEMIA

A COVID-19 é uma doença nova, e tem balançado as estruturas da sociedade de diversas formas. Estamos adotando diversas novas abordagens no nosso dia a dia, e abaixo você verá algumas boas práticas que podem ser inseridas em seu estabelecimento agora na reabertura:

  • USO DE MÁSCARAS E PROTETORES FACIAIS: Desde o início da pandemia, o uso de máscaras foi mais que recomendado. E, quando falamos em restaurantes e na manipulação de alimentos, tanto os protetores faciais quanto as máscaras precisam ser utilizados. Uma vez que através disso, promovem um ambiente muito mais saudável aos funcionários e clientes;
  • USO DE LUVAS DESCARTÁVEIS: Num segundo plano, vemos também a exigência do uso de luvas descartáveis. Devido ao intenso contato dos profissionais do restaurante e os alimentos. A ANVISA emitiu uma Nota Técnica em data recente, afirmando que o uso deve ser analisado em cada caso concreto. Se desejar entender mais a respeito da Nota, é a de No 23/2020;
  • CULTURA DOS COLABORADORES: É indispensável criar uma cultura voltada para a higiene no ambiente de trabalho. Por exemplo, distribuindo potinhos portáveis de álcool em gel, reforçando a necessidade de lavar as mãos propriamente, assim como, evitar tocar os olhos, boca e nariz no ambiente de trabalho;
  • HIGIENIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E UTENSÍLIOS: O uso de máquinas de lavar louças é uma forma de padronizar o nível de higienização dos utensílios e dos pratos utilizados pelos clientes. Por serem itens compartilhados, a completa higienização dos mesmos deve ser uma prioridade do estabelecimento, a fim de garantir a saúde de todos os clientes.

INVISTA NA MANUTENÇÃO DA SAÚDE EM SEU ESTABELECIMENTO

Estamos passando por um período, de certa forma, sem precedentes. E por isso, precisamos aplicar todo o nosso esforço para a garantia da saúde de nossos colaboradores e de nossos clientes, que confiam na qualidade de nossos produtos.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.