11 3729-7785    11 98117-1447

Como a limpeza do supermercado pode se tornar um diferencial competitivo



29 de abril de 2019



Como a limpeza do supermercado pode se tornar um diferencial competitivo

A maioria das pessoas costuma ir pelo menos uma vez por semana em algum supermercado reabastecer os suprimentos de sua casa. E você sabe qual é o principal item que elas observam nesse tipo de estabelecimento? A limpeza do ambiente é o que mais chama a atenção dos clientes, segundo 98% dos entrevistados de uma pesquisa realizada pela Apas (Associação Paulista de Supermercados).

Sabe aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? Neste caso, nunca fez tanto sentido. Um cliente que entra num supermercado e encontra o chão encardido e as mercadorias com aspecto sujo, com certeza, não vai voltar àquele local. E pior, pode muito bem relatar o ocorrido a amigos e familiares que também podem não voltar a frequentar o estabelecimento.

Para que você entenda o impacto que uma higienização mal feita em seu supermercado pode trazer para os negócios é preciso entender primeiro por que tantos estabelecimentos têm deixado a desejar neste quesito: no dia a dia corrido de um supermercado, a limpeza satisfatória pode acabar ficando de lado.

A limpeza reflete a preocupação que o estabelecimento tem com a qualidade dos alimentos fornecidos e apresentados em suas prateleiras, sendo assim, a Higienização é um item importantíssimo e essencial não só para a imagem como também para os negócios de seu supermercado.

Higienização de qualidade em supermercados

Por isso, cada vez mais estabelecimentos do ramo estão investindo em estratégias de higienização de qualidade. Essas estratégias passam pela profissionalização desse tipo de serviço, a padronização dos processos e a utilização de equipamentos e produtos adequados para a limpeza em cada etapa.

Os supermercados têm alguns tipos de especificidades que precisam ser consideradas no momento do planejamento das ações estratégicas de higienização, como por exemplo, o fluxo grande de pessoas no local, o tipo de piso, a área de alimentos, entre outros. Prestar atenção a estes requisitos é primordial na hora da escolha dos equipamentos e produtos que serão usados para a higienização correta do estabelecimento.

Como está a higienização de seu negócio? Será que é hora de contar com ajuda especializada? Pense nisso!

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.