11 3729-7785    11 98117-1447

Conheça os diferenciais dos produtos de limpeza específicos para uma Cozinha Industrial



7 de junho de 2019



Conheça os diferenciais dos produtos de limpeza específicos para uma Cozinha Industrial

Se sua empresa atua no mercado de food service, é importante que a limpeza de seu estabelecimento esteja impecável para garantir a seus clientes uma experiência de alimentação segura. Não há nada pior do que sair para aproveitar uma refeição com amigos e família e encontrar um ambiente sujo, com louças e talheres mal lavados, banheiros sem condições de uso e, na pior das hipóteses, sair do local com algum problema alimentar, não é mesmo?

Por isso, você deve prezar pela higiene perfeita de seu estabelecimento, começando pela cozinha industrial, o local mais importante, no qual tudo precisa ser limpo com frequência, desde as louças, até os equipamentos e o chão. Neste blog, vamos conhecer os produtos de limpeza específicos para uma Cozinha Industrial e seus diferenciais:

Desengordurante e desincrustante

Ao fritar alimentos, partículas de gordura evaporam e se acumulam em diversas superfícies, como por exemplo, chapas, fogões, pias e coifas. Esse produto é perfeito para higienizar esse tipo de local, pois permite uma limpeza profunda na qual quebra as partículas de gordura, o que facilita a tarefa. Pode ser utilizado diretamente na superfície engordurada e depois enxague com água.

Detergente clorado

É o melhor produto para higienizar o piso e os azulejos da cozinha. É um detergente alcalino que possui ação espumante. Sua espuma limpa, remove bolores, tira fuligem e também desincrusta de forma mais sutil. Esse tipo de produto tem um enxágue fácil, o que o torna prático e ágil na hora da limpeza.

Detergente neutro

O detergente com base neutra é perfeito para higienização de locais que não precisam de uma limpeza tão profunda. É normalmente usado com a ajuda de uma esponja e lavagem com água. Esse tipo de produto não pode faltar na tarefa de lavagem de louças.

Limpadores Multiuso

São produtos com pouco teor alcalino e que atuam sobre gorduras e óleos. São muito versáteis e por isso acabam sendo os queridinhos na higienização de uma cozinha industrial. São usados com panos multiuso e aplicados diretamente nas superfícies que precisam ser higienizadas.

Saponáceo

É um sabão mineral muito eficaz para retirar a sujeira e pode ser encontrado em versões em pós e líquidas. Na versão em pó, precisa ser diluído em água e utilizado com a ajuda de uma esponja; quando apresentado na versão líquida, você pode utilizar direto com um pano e esfregar o local, depois é só retirar o excesso. Esse tipo de produto é eficaz na higienização de áreas muito engorduradas, dando um brilho para acabamento em locais como fogões, pias e chapas.

Álcool

Esse é um dos produtos mais eficazes na limpeza de uma Cozinha Industrial. Funciona como um desinfetante, serve para eliminar bactérias e também para higienizar bancadas e metais. A apresentação mais utilizada nesses casos é o álcool 70%, que pode ser utilizado direto nas superfícies aplicado com um pano molhado. Outra opção é o álcool em gel que serve para a higienização segura das mãos dos funcionários.

A Trevo THL oferece as melhores soluções em produtos, sendo distribuidora autorizada dos produtos SPARTAN, para diversos segmentos do mercado. Nosso intuito é ajudá-lo a trabalhar melhor a higiene e a limpeza de seu estabelecimento ou empresa, com uma linha completa de produtos profissionais e garantir ambientes higienizados com eficiência e economia. Saiba mais!

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.