11 3729-7785    11 98117-1447

5 dicas para ampliar a vida útil do tratamento de pisos da sua empresa



12 de janeiro de 2018



5 dicas para ampliar a vida útil do tratamento de pisos da sua empresa

O ambiente profissional normalmente possui grande fluxo de pessoas, o que faz com que ocorra um desgaste natural do piso, exigindo um tratamento constante. Confira algumas dicas para ampliar a vida útil do tratamento de pisos da sua empresa:

  1. Use detergente neutro

Na manutenção do piso com cera, você deve sempre utilizar detergente neutro, e nunca produtos alcalinos, como por exemplo, produtos à base de cloro, desengraxantes e desinfetantes.

  1. Rodas de silicone

Em muitos ambientes corporativos as cadeiras com rodas plásticas são as maiores vilãs do piso encerado, por isso indicamos a utilização de rodas de silicone, que não agridem o tratamento. Em áreas fabris, empilhadeiras devem ter pneus com banda branca, para não marcarem o piso com a derrapagem dos pneus.

  1. Feltro nos pés das cadeiras

As cadeiras sem rodinhas também são grandes vilãs do tratamento de piso. Por isso, recomendamos a colocação de feltro em cadeiras sem rodinhas, e claro, a substituição dos feltros quando já estiverem gastos.

  1. A importância dos tapetes

Ter um bom sistema de contenção de poeira ajuda bastante na limpeza do ambiente e na ampliação da vida útil do tratamento, pois quando as pessoas entram com sujeira na sola dos calçados, elas promovem uma lixação natural com os pés. Deve-se utilizar tapetes de contenção de poeira na área externa da porta e de contenção de umidade na parte interna das portas de entrada. A pessoa precisa dar pelo menos 4 passos sobre o tapete para termos uma boa contenção.

  1. Recolha a poeira com Mop Pó

Ao efetuar constantemente a varreção úmida ou seca com Mop Pó, reduzimos muito o desgaste do tratamento eliminando a poeira que irá danificá-lo. Vassouras devem ser evitadas, pois elas deixam a poeira em suspensão, que irá cair sobre o piso novamente, já o Mop Pó recolhe a poeira.

A Trevo THL disponibiliza seu exclusivo Sistema de Tratamento de Pisos que remove resíduos, realiza a selagem e a impermeabilização do piso de sua empresa. Saiba mais! 

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.