11 3729-7785    11 98117-1447

4 dicas para tornar seu restaurante mais econômico



12 de dezembro de 2018



4 dicas para tornar seu restaurante mais econômico

Apesar da limpeza ser um fator essencial nas cozinhas de restaurantes, geralmente é também um desafio. Manter a higiene e ainda assim fazê-la de modo econômico é um dos maiores desejos dos gestores, mas muitos não sabem o que fazer para que isso se torne uma realidade.

 

A higienização correta é uma questão de saúde nesse tipo de estabelecimento e não pode ser deixada de lado. Uma cozinha limpa resulta em alimentos seguros e sem risco de contaminação. Para garantir a qualidade da sua higienização e fazê-la de modo econômico, siga nossas dicas:

 

  1. Tenha procedimentos de limpeza para garantir produtividade e eficiência

    Há quanto tempo você não analisa os procedimentos do seu restaurante que podem ganhar melhorias? A atualização constante e a criação de processos padronizados ajudam a reduzir custos e melhorar as contas no final do mês.

    Planeje maneiras de reduzir o desperdício no seu negócio. Do consumo de água, energia elétrica ao de matéria-prima, é sempre possível estruturar maneiras mais eficientes de consumo e utilização. O investimento em material de limpeza profissional e entre outros produtos adequados, por exemplo, é um dos primeiros passos para deixar a sua cozinha mais econômica.

    2. Fortaleça o relacionamento com seus fornecedores


O contato com os fornecedores faz parte da agenda semanal do responsável pela gestão de restaurante. Acredite, estabelecer e manter um bom relacionamento é uma peça-chave para a sobrevivência nos momentos de crise.

É possível criar relações flexibilizadas com facilidades no pagamento e outras ações que possam ser vantajosas para os dois lados. Mantendo assim a qualidade de sempre dos produtos presentes no seu restaurante.

3. Invista no material de limpeza profissional


Mesmo com o intenso movimento e fluxo de alguns restaurantes, muitos empresários demoram a descobrir a eficiência do material de limpeza profissional. A higienização da cozinha profissional e de todo o ambiente do restaurante é algo primordial. Um espaço limpo é sinônimo de uma boa imagem, confiança e credibilidade por parte dos clientes. O investimento em material de limpeza profissional significa uma relação custo-benefício muito melhor.

  1. Atente-se à segurança alimentar


A questão da segurança alimentar, relacionada diretamente à higiene e limpeza, é algo que precisa sempre de atenção. Cada vez mais, os clientes estão conscientes e preocupados com sua saúde.

Além das normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), esteja atento aos recursos que te ajudam a manter a cozinha e o restaurante higienizados. Procure soluções como produtos de limpeza profissionais para manter os padrões e a qualidade do seu estabelecimento.

 

Seguindo essas dicas seu negócio passará a economizar uma boa quantia no que diz respeito à higienização, permitindo assim que você desloque esse valor a outras áreas que necessitam de investimento!

A Trevo THL oferece as melhores soluções em produtos de limpeza profissional, sendo distribuidora autorizada dos produtos SPARTAN, para diversos segmentos do mercado. Saiba mais!

 

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.